REJUVENESCIMENTO

Especialista explica como deixar o pescoço lisinho como as famosas

Em entrevista à CARAS Brasil, a cirurgiã-dentista Juliana Jardim detalha lifting que deixa o pescoço lisinho e que virou febre entre as famosas

Thaíse Ramos e Juliana Jardim

por Thaíse Ramos e Juliana Jardim

Publicado em 13/06/2024, às 08h00

Técnica é minimamente invasiva e deixa o pescoço lisinho - Freepik

A rainha Nefertiti, considerada referência estética de beleza e austeridade, que marcou o período do Egito Antigo, dá nome a uma técnica dermatológica de embelezamento que usa a toxina botulínica para rejuvenescer a área do pescoço e evitar a formação da papada; você sabia? Em entrevista à CARAS Brasil, a cirurgiã-dentista Juliana Jardim explica a técnica, muita utilizada entre as famosas.

“A harmonização facial tem ganhado destaque no mundo da estética, e um dos procedimentos mais populares atualmente é o Botox Nefertiti, inspirado na beleza e simetria do rosto da rainha egípcia. A modelo Yasmin Brunet é uma das celebridades que recorreu a esse procedimento para realçar sua beleza natural”, conta a especialista.

De acordo com Juliana, esse procedimento envolve o uso de toxina botulínica (Botox) na musculatura do platisma, promovendo o seu relaxamento e assim evitando que a força deste músculo tensione a pele do rosto para baixo. “Desta forma, através do Botox Nefertiti há uma melhor redefinição da linha entre pescoço e mandíbula, diminuindo também o aspecto de flacidez da pele do pescoço e auxiliando para o rejuvenescimento desta região”, explica.

Esta técnica é minimamente invasiva e consiste na aplicação de pequenas quantidades de Botox em pontos estratégicos ao longo da mandíbula e do pescoço. “Após a realização do “Botox Nefertiti, é importante seguir algumas recomendações para garantir os melhores resultados. Nas primeiras 24 horas, deve-se evitar atividades físicas intensas, assim como dormir com a cabeça ligeiramente elevada e não massagear a região tratada para não deslocar a toxina botulínica para outras musculaturas”, ressalta.

Segundo a cirurgiã-dentista, o Botox Nefertiti não é recomendado para gestantes ou lactantes, pessoas com doenças neuromusculares, pacientes alérgicos à toxina botulínica e indivíduos com infecções ativas na área a ser tratada. “Através deste procedimento, é possível alcançar resultados que realçam a beleza natural, promovendo um aspecto jovem e revitalizado, desde que realizado por profissionais capacitados e experientes”, finaliza.

Juliana Jardim - Cirurgiã-Dentista há 20 anos, especialista em Ortodontia e Harmonização Facial; Professora da matéria em cursos de extensão e pós-graduação; Expert em Fios PDO; Professora do Curso Master em Harmonização Orofacial - Harmona Academy; CEO do Instituto Jardim; Atendimentos em Brasília, Maceió e Recife. CRO/DF 9046 / CRO/AL 3046.

A cirurgiã-dentista Juliana Jardim - Arquivo Pessoal

 

Thaíse Ramos e Juliana Jardim

Thaíse Ramos é repórter do núcleo de pautas especiais do Grupo Perfil. Formada em Jornalismo, integrou as equipes de entretenimento do Estadão e Gshow e atuou ao lado do colunista Leo Dias. Ama música, cinema, moda e beleza. Instagram: @thaiseramoss

Saúde beleza estética toxina botulínica rainha Nefertiti

Leia também

Entenda reação alérgica que causou internação de Virginia Fonseca

Deborah Secco revela 'dieta secreta'; especialista alerta riscos

Por que Sthefany Brito sentiu medo no puerpério? Entenda período

Joelma subirá no palco de cadeiras de rodas em próximo show

Como está Maidê Mahl? Atriz segue em estado grave e não apresenta evolução

Camila Campos celebra última sessão de radioterapia: "Vitória"