Desabafo

Anahí, do RBD, relembra de anorexia e bulimia no começo da carreira: 'Quase me mataram'

Anahí está em em turnê mundial com o grupo e relembrou do momento complicado em sua vida em entrevista

Rafaela Dionello, sob supervisão de Gustavo Assumpção
Anahí - Foto: Reprodução / Instagram

Em turnê mundial com o grupo RBD, a cantora Anahí revisitou o passado e desabafou sobre os distúrbios alimentares que desenvolveu no início da sua carreira.

A artista, de 40 anos, detalhou para jornalista mexicano Joaquín López-Dóriga, responsável pelo site “López-Dóriga Digital”, as dificuldades que enfrentou ao tentar conseguir o primeiro papel como protagonista em uma novela.

Em um trecho da entrevista divulgado na terça-feira, 29, Anahí conta que precisou lidar com as próprias inseguranças ao ser criticada por sua aparência física durante a seleção do elenco para a telenovela “Primer amor a mil por hora”, dos anos 2000, remake de “Quinceañera”, produzida em 1987. 

Anahí trouxe à tona todo o sofrimento que marcou a época em que fazia novelas na emissora mexicana Televisa. Ela relembrou que os produtores de “Rebelde” não a queriam para o papel de Mia Colucci, por não a considerar “bonita o suficiente”.

“Eles me disseram: ‘Vamos fazer uma nova versão de Quinceañera’. Aí eles marcaram um encontro com quem iria produzir aquela novela”, iniciou. “Sento com a minha mãe e me dizem: ‘Vamos fazer a novela. Seria incrível se você fosse protagonista, mas, Anahí, as protagonistas são magrinhas. Elas são muito bonitas e você é gordinha e tem que se esforçar muito para poder fazer a novela”, contou a loira. 

O comentário, segundo ela, a fez se sentir insuficiente, afetando a sua saúde: "Hoje digo que lá conheci uma parte de mim que nunca havia sentido. Eu conheci o medo de ser eu, uma parte vulnerável além do poder”.

“Senti que eu não bastava e começa o maior pesadelo da minha vida: anos sofrendo de anorexia nervosa e bulimia que quase me mataram”, afirmou.

 Essa não é a primeira vez que a cantora fala abertamente sobre o assunto. Em 2011, na série "Obssession: Screaming Bodies", Anahí revelou que "seu corpo gritava por socorro" e que seu coração parou por oito segundos.

Una entrevista exclusiva de López-Dóriga Digital: @anahi

Este miércoles en todas mis plataformas. pic.twitter.com/yqoJ9jM7zO

— Joaquín López-Dóriga (@lopezdoriga) August 29, 2023
Rafaela Dionello, sob supervisão de Gustavo Assumpção

Rafaela Dionello faz parte da redação da CARAS. Já foi social media de esporte, é apaixonada por moda, entretenimento e Fórmula 1!

Anahí RBD Anahí

Leia também

Especialista explica diagnóstico de Gustavo Tubarão: 'Sem cura definitiva'

Médica alerta possíveis complicações da doença de Silvero Pereira

Vera Viel revela perigo se não tivesse diagnóstico precoce: 'Metástases'

Esposa atualiza quadro de saúde de Roque, internado há um mês na UTI

Maya Massafera pode sofrer efeitos colaterais ao passar por nova cirurgia? Médico explica

Vera Viel surpreende com foto após 14 dias de cirurgia de retirada de tumor