O QUE FAZER?

Adriane Galisteu relata sintomas 'violentos' da menopausa e médica explica: 'Tratamentos e hábitos'

Adriane Galisteu declarou que apresentou fortes sintomas da menopausa; em entrevista à CARAS Brasil, a ginecologista Fabiane Gama reforça cuidados

Fabiane Gama

por Fabiane Gama

Publicado em 29/11/2024, às 20h05

Adriane Galisteu afirmou que os sintomas da menopausa foram violentos - Fotos: Reprodução/Instagram @galisteuoficial

A apresentadora Adriane Galisteu (51) foi notícia nos últimos dias após revelar que passou por um período bastante desafiador em sua vida com os sintomas da menopausa. Em entrevista à CARAS Brasil, a ginecologista Fabiane Gama explica sobre o assunto e reforça sobre tratamento durante essa fase. 

Adriane Galisteu afirmou que apresentou quase todos os sintomas da menopausa:"Eu não sei como eu não perdi o meu réu primário, não sei como não botei tudo a perder, casamento, trabalho. Eu perdi a mão, o negócio foi tão violento comigo que eu chorava de desespero, eu não conseguia sair daquele imbróglio. Eu falo para as pessoas, nem todo mundo tem todos os sintomas, mas eu tive a sensação que fui escolhida para ter quase todos eles", complementa. 

A Dra. Fabiane Gama explica que a menopausa é uma fase da vida que marca o fim dos ciclos menstruais e também do período reprodutivo da mulher. Ela ocorre quando os ovários deixam de produzir os hormônios estrogênio e progesterona de forma regular, levando à interrupção definitiva da menstruação. 

"Existem tratamentos e hábitos para mulher adotar que diminuem esses sintomas. Um dos mais eficazes é a Terapia de Reposição Hormonal, porém é importante que a mulher consulte seu ginecologista para ver se ela é uma candidata para aderir a essa terapia. Além dele, mudanças de hábitos como alimentação e prática de exercício físico pode ajudar, bem como fitoterápicos e suporte psicológico", declara.

'É COMUM'

Por ser uma mulher bastante preocupada com sua qualidade de vida, saúde física e mental, a apresentadora acreditava que teria sintomas mais leves da menopausa, mas isso não foi o que aconteceu com Adriane Galisteu.

Sobre os sintomas da apresentadora, a ginecologista avalia: "É comum. Essas alterações emocionais estão relacionadas, principalmente, às mudanças hormonais que ocorrem nessa fase, causando irritabilidade, ansiedade, sentimento de sobrecarga e mudanças repentinas de humor".

Leia mais em: Adriane Galisteu revela fortes sintomas da menopausa e médica alerta: 'É comum'

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE ADRIANE GALISTEU NAS REDES SOCIAIS:

 

Fabiane Gama

Dra. Fabiane Gama é ginecologista geral (CRM/RS 34580 - CRM 52-124302-0/RJ), regenerativa funcional e estética íntima com graduação em medicina e especialização em Ginecologia e Obstetrícia pela UCPEL. Pós-graduada em medicina estética pela Isbrae e preceptora do programa de residência médica no período de atuação na UCPEL e UFPEL. Atua como docente de cursos na área de laserterapia na disfunção urogenital e estética íntima e professora e coordenadora nacional do curso de pós-graduação de Ginecologia Regenerativa e Estética Íntima da MEDPOS- BRASIL. É também diretora médica da Alife Clínica Médica. 

Adriane Galisteu adriane galisteu ginecologista menopausa

Leia também

Mica Rocha passa por cirurgia para retirar pedra nos rins e médico faz alerta: ‘Perigo’

Ary Mirelle passa por exame cardiológico e reflete: 'Medo de tudo'

Vera Viel mostra cicatriz e atualiza seguidores sobre radioterapia contra câncer

Internado, Jorge Aragão fala sobre seu estado de saúde: 'Vai ficar tudo bem'

Esposa revela que Mauricio Kubrusly cogitou eutanásia após diagnóstico

Com 21 kg a menos, Mari Fernandez lembra motivação para emagrecer: 'Sentia'