Estresse pode impactar problemas na pele; saiba controlar

Dermatologista ensina dicas de como cuidar da pele corretamente

Bruna Nastas Publicado em 22/06/2017, às 10h30

Pele na região dos olhos ressecada: como tratar - Shutterstock

O estresse é um dos principais causadores de problemas na pele. A tensão acaba provocando diversas substâncias que aumentam a inflamação da mesma.

Segundo a dermatologista Ericka Aguiar, o "estresse pode ser o desencadeador de doenças genéticas que ainda não haviam sido manifestadas na pele".

Para evitar que a mesma desenvolva acne e psoríase, por exemplo, o ideal é a "prática de atividades físicas, que podem ser muito útil assim como atividades de lazer, pois liberam endorfinas benéficas ao pacientes. Alguns estudos mostram que cultivar momentos de relaxamento e meditação também estimulam positivamente o sistema imunológico".

Ericka explica que os tratamentos para acnes incluem o uso de sabonete para controle de oleosidade, reguladores da produção de sebo e também secativos. Já no caso da psoríase, "pode-se optar por tratamentos com cremes e medicações por via oral que controlam a descamação e inflamação da pele. Mas, atualmente, os mais modernos tratamentos são os imunobiológicos que tratam diretamente as causas da patologia";

É importante que antes de investir em qualquer tipo de tramento, o paciente "esteja com exames médicos atualizados e dentro das normalidades".

beleza

Leia também

Esposa de Leonardo se inspira em Anitta para procedimento. Entenda

Raquel Brito revela que realizou procedimento estético. Saiba qual

Ana Hickmann chama atenção ao surgir com look estiloso: 'Me achei gata'

Poliana Rocha impressiona com look vermelho e com transparência; veja

Virginia Fonseca impressiona ao exibir barriga sarada na praia

Beatriz Reis impressiona seguidores com mudança no visual: "Transformação é comigo mesmo"