Grávida de 6 meses, a atriz Bárbara Borges fala de processo de transformações

Esperando Martin, o primeiro filho com o jornalista e empresário Pedro Delfino, ela admite que precisou vencer momentos de expectativa e ansiedade

CARAS Publicado em 26/02/2014, às 11h43 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Bárbara Borges - Selmy Yassuda/Artemisia Fot. E Comunicação; Beleza: Duh; Agradecimento: Zany Assessoria

À beira de um ataque de nervos. Assim Bárbara Borges (35) ficou em setembro ao desconfiar que estava prestes a realizar o grande sonho de ser mãe. Mas nem tudo foi uma maravilha. Na Ilha de CARAS, enquanto ri e acaricia  a barriguinha de seis meses de Martin, seu primeiro filho com o jornalista e empresário Pedro Delfino (33), ela admite que precisou vencer momentos de expectativa e ansiedade. “Tentei por seis meses, mas somente quando desliguei a chave da ‘neurose’, tudo aconteceu”, conta. Mesmo assim, até confirmar a gravidez, ainda viveu dias tensos. “O primeiro teste de farmácia deu negativo, mas logo em seguida insisti com mais três. Cheguei a pesquisar o que significava uma listra fraca e outra forte. Várias mulheres tinham a mesma dúvida. Era gravidez!”, relata. A fase agora é de curtir cada transformação do corpo e da mente. “Mesmo no início, quando me achava esquisita e feia, Pedro dizia que eu estava linda, para me agradar, né? (risos) Ele é um grande parceiro. Vivemos momento família, de estreitar ainda mais esse laço com o filho dele, João Pedro, de 3 anos, que beija toda hora minha barriga”, celebra Bárbara.

 

 

–Você engravidou três meses após se casar. Foi planejado?

– Sim. Fiquei com Pedro em abril de 2012, foi realmente ‘o encontro’. Vi nele o parceiro que buscava para formar minha família. Em um mês já morávamos juntos. As coisas aconteceram naturalmente.

– Como vem sentindo a gravidez até o momento?

– Nas primeiras semanas, estava bem, até viajei. Na volta, peguei uma virose. Em seguida, tive muita dor de cabeça. A pele também ficou esquisita, o cabelo mais grosso. Então, os enjoos vieram fortes. Não conseguia sentar em uma mesa, nem diante de comidas que amava. Mas, no quarto mês, já estava mais disposta.

– Você viveu o turbilhão de emoções que as mães falam?

– Uma coisa é escutar o que dizem e outra é vivenciar as próprias sensações. Cada gestação é uma. O bebê chega transformando não só o corpo, mas a vida. É aquela coisa deslumbrante de gerar um milagre, tantas coisas vêm à tona que passamos a repensar tudo.

– Como assim?

– Sempre busquei meu lado espiritual e venho desenvolvendo isso desde o ano passado. Não tenho religião, mas sigo o guru brasileiro Sri Prem Baba, que tem um método próprio de meditação, um pouco para o hinduísmo e o budismo. E isso tem me feito bem, prepara para esse momento da maternidade como uma iniciação espiritual. É uma vida que vai chegar para me ensinar coisas, trazer nova linguagem, transformar meu modo de olhar o mundo.

Bebê celebridades celebridades [35954] Bárbara Borges Bárbara Borges [14641]

Leia também

Filha de Hulk Paraíba esbanja fofura em cliques de mesversário: 'Princesinha'

Tays Reis diverte a web ao flagrar filha comendo ração escondida

Isabelle responde a questionamentos sobre suposta gravidez com Matteus Amaral

Zefa de 'Pantanal', atriz Paula Barbosa compartilha detalhes de segunda gestação

Vem neném? Hariany se pronuncia sobre rumores de gravidez com filho de Leonardo

Na reta final da gravidez, Viih Tube mostra itens da mala de maternidade