REPRESENTATIVIDADE

Veja quais celebridades comemoraram a decisão do STF sobre criminalização da homofobia

Celebridades comemoram criminalização da homofobia

CARAS Digital Publicado em 24/05/2019, às 11h54 - Atualizado em 20/06/2019, às 21h37

Anitta, Preta Gil e Daniela Mercury foram algumas da lista de famosos que celebram vitória! - Instagram/Reprodução

Alguns famosos decidiram manifestar e celebrar a vitória sobre a criminalização da homofobia, decidida na última quinta-feira, 23, pelo Supremo Tribunal Federal.

A medida que pede criminalização e punição para agressores homofóbicos foi aprovada e muito celebrada por diversas celebridades. Ofensas, homicídios e discriminações motivadas pela orientação sexual ou identidade de gênero, não serão mais toleradas pela justiça brasileira.

Daniela Mercury foi a primeira a compartilhar a decisão, afinal estava em brasília acompanhando o processo de pertinho. Ao lado da sua esposa Malu Verçosa, a cantora de axé já vinha fazendo protestos e manifestações através das redes sociais, pedindo que a população se mobilizasse para que a medida fosse aprovada. "Parabéns e obrigada a todos que lutaram tanto por essa vitória. Obrigad STF", escreveu a artista.

Nesta sexta-feira, 24, Mercury fez um textão desabafando sobre a luta: "O amor venceu! Durante o julgamento no Supremo, tive orgulho da nossa democracia. Democracia que não tínhamos há pouco mais de 30 anos. Choramos e sofremos juntas por medo de não conseguir a vitória e depois choramos de alegria com cada voto a favor e com as palavras de justiça dos ministros.", escreveu em mensagem publicada no Instagram. 

Preta Gil também se manifestou: "Um dia que entrou para história! Estou trêmula, eufórica. Como é lindo ver a justiça sendo feita. O amor sempre vence!". Já a estrela drag queen Pabllo Vittar foi sucinta na comemoração: "O amor vence!". Levando o nome do país mundo à fora, Anitta compartilhou nos Stories: "Amém Brasil".

A atriz global Nanda Costa disparou: "Dia 23/,5 já era uma data importante pra mim e pra minha família. Agora então! Segura esse presente my love". Marcelo Serrado comentou: "Finalmente uma decisão sábia do STF! Ufa". Mari Moon não conteve a alegria e logo postou: "Hoje é dia de celebrar! Aquele barzinho que uma vez me expulsou porque eu estava beijando uma mina, agora pode ser processado."

Esposa de Whindersson Nunes, Luísa Sonza, também se pronunciou: "LGBTfobia é crime sim! E ainda vem um feat desses, não teria como estar mais feliz. Te amo Pabllo Vittar", escreveu a cantora pop fazendo referência ao novo hit com a drag.

Confira algumas publicações:

daniela mercury preta gil nanda costa Brasil marcelo serrado homofobia Atualidades Anitta pabllo vittar Luísa Sonza decisão do STF criminalização

Leia também

Mãe de 6, Leticia Cazarré responde se quer ter mais filhos com Juliano Cazarré

Lady Gaga comenta por que ignorou boatos de que ‘era homem'

Vitor Belfort desabafa sobre sumiço da irmã, Priscila Belfort: 'Enterro diário'

Sabrina Sato relembra fotos de viagem com Nicolas Prattes: 'Amor'

Melhores Cassinos Online do Brasil - Top 10 Ranking 2024

Fabiana Justus quebra regra de etiqueta no jantar de Ana Paula Siebert