GENTE COMO A GENTE

Ramille, de Família é Tudo, confessa inseguranças: ‘Vou com medo mesmo’

Em entrevista à Revista CARAS, a cantora e atriz Ramille, protagonista de Família é Tudo, da TV Globo, fala de autoestima, privacidade e trabalho

Thaíse Ramos e Fernanda Chaves

por Thaíse Ramos e Fernanda Chaves

Publicado em 22/06/2024, às 10h00

Cantora e atriz, Ramille fez sua estreia em novelas como a Andrômeda - Eduardo de Paulla

A cantora e atriz Ramille (26) está no ar em Família é Tudo, da TV Globo. Curtindo seu primeiro papel como protagonista em novelas, na pele de Andrômeda, a artista revela, em entrevista à Revista CARAS, que nem sempre teve autoestima elevada, como a de sua personagem. "Vou com medo mesmo", diz.

“Não (risos). Óbvio que agora, nós, mulheres pretas, a gente se entendeu, sabe o nosso poder, como mulher mesmo. Minha mãe sempre me ensinou a ser essa mulher guerreira, se achar bonita, forte e sempre fui assim. Não que sou boa pra caramba, a melhor do planeta, mas me acho bonita, competente, inteligente”, confessa.

“Claro que tem dias que a TPM vem e derruba, a gente fica se sentindo horrível, feia, mas acredito muito na minha dedicação, em quem eu sou, que se estou no lugar onde estou é porque sou competente, porque sou boa. Claro que posso melhorar, estou sempre em evolução, mas se estou aqui é porque eu mereço. É importante a gente ter essa confiança em nós mesmas, às vezes a gente fica balançada, é normal. Lógico que tenho insegurança, mas tenho que encarar, eu vou com medo mesmo”, emenda.

Moradora do Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro, agora com a fama, Ramille conta como consegue manter a privacidade. “Vou pra onde tenho vontade, para lugares que sempre fui com minhas amigas. Antes mesmo da novela, nunca fui de postar muito sobre a minha vida pessoal. E tento viver a minha vida do jeito que ela era, para não esquecer quem eu sou, para continuar com meu pé no chão. Sigo minha vida fingindo que está tudo normal, como se eu fosse a Ramille ainda que ninguém conhece. Sempre fui muito preocupada em nunca perder minha essência, nunca esquecer de onde eu vim ou quem esteve comigo. Dou muito valor a essas pessoas e a todas as oportunidades que recebi. Claro que uma terapia também é importante”, diz a atriz.

“Agora a ficha caiu, mas às vezes paro para pensar e fico: “Meu Deus, eu sou protagonista de uma novela!”. Até ontem as coisas não aconteciam. Eu moro em Irajá, sou suburbana, sou preta, às vezes é muito doido! É uma vitória, mas com o pé no chão de que é mais um passo na minha carreira. Estou dando o meu melhor para que isso gere frutos. O trabalho de hoje é fruto de um cultivo da vida, de muito tempo e continuo cultivando para lá na frente conseguir colher mais frutos”, completa.

Thaíse Ramos e Fernanda Chaves

Thaíse Ramos é repórter do núcleo de pautas especiais do Grupo Perfil. Formada em Jornalismo, integrou as equipes de entretenimento do Estadão e Gshow e atuou ao lado do colunista Leo Dias. Ama música, cinema, moda e beleza. Instagram: @thaiseramoss

atriz Ramille família é tudo inseguranças

Leia também

Pais de seis, Leticia e Juliano Cazarré ganham vale night no Rock in Rio

Preta Gil curte o Rock In Rio de máscara e comenta sobre sua saúde

Marcela Mc Gowan aposta que Gizelly Bicalho entrará em A Fazenda 16: ‘Entrega tudo'

Mãe de Raquel Brito defende estratégia da filha em A Fazenda 16: 'Menos falante'

Jennifer Lopez quer se vingar de Ben Affleck expondo ‘decepções na cama’

Grávida, Iza exibe barrigão e manda recado para filha antes de show