Saúde

Presidente Lula revela detalhes de acidente em casa: ‘Um estrago razoável’

Ao receber alta hospitalar após cirurgia na cabeça, o presidente Lula revela detalhes de como foi o acidente doméstico que causou problemas em sua saúde

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 15/12/2024, às 14h15

Presidente Lula - Foto: Ricardo Stuckert; Reprodução / Instagram

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta hospitalar neste domingo, 15, e contou para a imprensa os detalhes do acidente doméstico que sofreu em outubro. Por causa do acidente, ele sofreu um corte na cabeça e também desenvolveu um hematoma, que precisou ser drenado em uma cirurgia de emergência na semana passada.

Em uma coletiva de imprensa, Lula contou que o que estava fazendo no banheiro quando caiu e bateu a cabeça. “Eu não estava cortando a unha do pé. Eu estava cortando a unha da mão. Eu não estava em pé. Eu estava sentado. Eu já tinha cortado a minha unha, já tinha lixado a minha unha. Quando eu fui guardar o estojo, eu, em vez de levantar e abrir a gaveta, tentei afastar o meu bumbum do banco. O banco era redondo e eu caí. E bati com a cabeça na hidromassagem e fez um estrago razoável”, afirmou ele.

Então, o presidente ainda comentou que foi surpreendido com a necessidade da cirurgia de emergência. “Depois da quinta tomografia, eu achei que estava totalmente curado. Achei que já podia fazer tudo. Voltei a fazer esteira, voltei a fazer musculação. E eu não estava totalmente preparado para voltar a fazer o exercício”, disse ele.

Agora, ele contou que já se sente bem, mas ainda precisará manter o repouso pelas próximas semanas. “Eu estou voltando para casa agora tranquilo, certe de que estou curado e que eu preciso me cuidar”, declarou.

Declaração do médico de Lula

Mesmo com a alta hospitalar, o médico Roberto Kalil Filho esclareceu que o presidente ainda terá acompanhamento nos próximos dias em São Paulo. Ele passará por uma nova tomografia na quinta-feira, 19, e, do ponto de vista médico, poderá retornar às reuniões: “O presidente está de alta hospitalar e não de alta médica”, pontuou.

Segundo o médico,  os exames neurológicos de Lula estão normais e ele não terá nenhuma sequela. Ele só precisará manter repouso relativo nos próximos dias, mas poderá retomar a sua rotina de trabalho normalmente, com exceção das atividades físicas. "Ele só poderá fazer passeios", frisou. Caminhadas também estão suspensas, assim como as viagens internacionais.

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

Luiz Inácio Lula da Silva Acidente Doméstico presidente lula

Leia também

Gloria Groove exibe foto rara do seu namorado ao completar 10 anos de união

Por que Zé Felipe não tem carros de luxo? Ele explica decisão

Viih Tube revela que está com estresse pós-traumático: 'Não estou bem'

Viih Tube para de amamentar Ravi após internação. Saiba o motivo

Virginia vai ao hospital para mudar o método contraceptivo e cuidar da beleza

Gil do Vigor fala sobre desejo de ingressar na política: ‘Presidente do Brasil'