DEPRESSÃO

Luiza Tomé revela diagnóstico de doença: "dor na alma dilacerante"

Atriz Luiza Tomé afirmou achar que estava morrendo após ser diagnosticada com transtorno mental

CARAS Digital Publicado em 21/03/2023, às 09h46

Luiza Tomé conta sobre diagnóstico de doença - Foto: reprodução/Instagram

A atriz Luiza Tomé concedeu uma entrevista sincera e contou os horrores que passou a ser diagnosticada com uma doença que atinge milhares de pessoas: a depressão.

Ao podcast 'As Liberais' ela explicou como sua vida mudou após começar a sentir os sintomas do transtorno mental. "Sempre fui muito positiva e alegre, e me questionavam como uma pessoa bonita e bem-sucedida poderia estar com depressão. Enquanto isso, eu estava morrendo. Eu tinha sensação nítida e clara de que eu estava morrendo", contou.

"Comecei a emagrecer... Aí eu resolvi procurar ajuda psiquiátrica. Minha dor era muito grande, era uma dor na alma dilacerante", lamentou.

Ela ainda contou que chegou ao extremo procurando ajuda a todo tempo: "Os remédios nem as terapias fazem efeito de um dia para o outro. Mas eu não conseguia controlar minha ansiedade e minhas crises. Não conseguia ficar sozinha, tinha vezes que eu não conseguia me levantar. Eu ia a quatro ou cinco psiquiatras por dia".

Assédio

Ao podcast 'Inteligência LTDA', Luiza Tomé contou que foi vítima de assédio sexual por parte de um diretor da TV Globo, o que também pode ter contribuído para desenvolver depressão, já que a doença pode ser resultado tanto de uma combinação de fatores genéticos quanto de fatos traumáticos que vivemos ao longo da vida. 

Luiza Tomé Luiza Tomé

Leia também

Ana Castela se espanta ao ganhar panetone gigante: 'Nem sabia que existia'

Bruna Griphao volta à carreira de cantora: 'Confiante e com profissionais que admiro'

Ratinho se pronuncia sobre polêmica com Simone: ‘Não falei mal dela’

Fernanda Lima comenta sobre vida amorosa dos filhos: 'Mal beijaram'

Rui Rezende revela como é viver no Retiro dos Artistas: ‘Não é um asilo’

Viih Tube emagreceu 10 kg em meio à internação de Ravi: 'Não consigo'