Maternidade

Lore Improta fala da divisão de papéis com Léo Santana na criação da filha

Lore Improta abordou a divisão de tarefas com seu marido, Léo Santana, em uma reflexão compartilhada no Instagram. Eles são pais de Liz

Juliana Dracz

por Juliana Dracz

Publicado em 29/05/2024, às 07h42

Lore Improta, Liz e Léo Santana - Foto: Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira, 28, Lore Improta abordou a divisão de tarefas com seu marido, Léo Santana, em uma reflexão compartilhada no Instagram. Pais de Liz, de quase 3 anos, a dançarina destacou que o casal tem uma divisão clara de papéi e, com base em pesquisas, falou do impacto que a presença ou ausência dos pais pode ter na vida de uma criança.

"Mesmo na rotina de trabalho que eu e Léo temos e com toda a rede de apoio que, entendo, gente, que eu sou privilegiada de ter, nós temos uma divisão clara, claríssima, dos papéis na criação de Liz. Porque a ausência dos pais impacta todo o entorno da criança. O objetivo é construir um ambiente confortável na criação dos filhos. Então, converse, ouça, exponha os pesos, seus sentimentos e encontrem juntos uma forma da parentalidade ser mais confortável", disse a dançarina

Ela também falou sobre a importância dos homens estarem presentes na criação dos filhos. "Você não fez o seu filho sozinha. Então, você não tem que criar ele sozinha. Isso vai muito além do relacionamento que você tem com o pai do seu filho, por exemplo. É sobre o compromisso de vocês com a criação da criança que vocês colocaram no mundo. Um pai é tão responsável afetivamente pelo filho quanto uma mãe", analisou.

Em seguida, Lore Improta falou sobre a divisão das tarefas em casa. "Enquanto a mãe, por exemplo, amamenta, o pai lava as roupas. Enquanto a mãe tá numa reunião de trabalho, o pai brinca, lê um livro com a criança. Enquanto o pai troca a fralda, a mãe, por exemplo, prepara a mamadeira", exemplificou.

Em seguida, ela citou pesquisas que reforçam como a ausência paterna afeta negativamente a vida da criança e o desenvolvimento pessoal e profissional na vida adulta. "Se o pai não participa ativamente da criação do filho, ele é ausente. Dividir as tarefas, o peso e a alegria de criar um filho juntos é algo fundamental, que deveria ser natural, e não cobrado como, infelizmente, ainda é na maioria das casas. Quando a criança cresce num ambiente igualitário, ela entende e valoriza desde cedo essa igualdade dos gêneros, essa parceria, o apoio mútuo, o envolvimento ativo, a comunicação, a flexibilidade e capacidade de adaptação em meio à rotina criam um ambiente familiar equilibrado e saudável", refletiu Lore Improta na publicação.

Veja a publicação:

 

Juliana Dracz

 Juliana Dracz é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, já passou por sites como Observatório da TV e Leo Dias. Escreve sobre novelas, celebridades e TV.

Lore Improta Léo Santana Lore Improta

Leia também

Mãe de 6, Leticia Cazarré responde se quer ter mais filhos com Juliano Cazarré

Lady Gaga comenta por que ignorou boatos de que ‘era homem'

Vitor Belfort desabafa sobre sumiço da irmã, Priscila Belfort: 'Enterro diário'

Sabrina Sato relembra fotos de viagem com Nicolas Prattes: 'Amor'

Melhores Cassinos Online do Brasil - Top 10 Ranking 2024

Fabiana Justus quebra regra de etiqueta no jantar de Ana Paula Siebert