UNIÃO

Leopoldo Pacheco abre sua intimidade e fala da família: ‘Construímos um universo muito feliz’

Em entrevista à CARAS Brasil, o ator Leopoldo Pacheco fala com carinho da mulher, Bel Gomes, e do filho, Frederico Pacheco, que é produtor musical

Arthur Pazin e Thaíse Ramos
Leopoldo Pacheco e a esposa, a produtora teatral Bel Gomes - Marcos Ribas/Brazil News

O ator Leopoldo Pacheco (63) é bem reservado sobre sua vida pessoal. Contudo, em recente entrevista à CARAS Brasil, o artista abriu sua intimidade e falou do casamento com a produtora teatral Bel Gomes (63). Os dois estão juntos há 43 anos e são pais do produtor musical Frederico Pacheco (30). Ao falar da família, ele se derrete: "Construímos um universo muito feliz".

Leopoldo ressalta que por eles serem do mesmo meio, conseguiram construir juntos uma carreira e uma vida a dois bastante sólida. “Primeiro, que eu tenho certeza, é que se sou esse ator que sou (hoje) é porque a Bel está junto comigo me colocando para cima. A Bel foi essa parceira da minha vida, é essa parceira”, ressalta.

Em seguida, o ator fala com muito carinho do filho, Frederico. “Meu filho é um cara incrível; tenho um orgulho enorme. Ele é produtor musical. É artista, mas é de uma outra área, não é ator. Não escapou de alguma maneira (risos). E é um cara tão interessante. Então, eu vejo que a gente construiu um universo muito feliz entre nós”, celebra.

ESPETÁCULO SANGUE

Leopoldo Pacheco está em cartaz com o espetáculo Sangue, até o dia 15 de setembro, no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. A obra, com direção de Kiko Marques, propõe uma discussão sobre poder, dominação e violência de gênero. À CARAS Brasil, o ator também fala da produção, que tem no elenco Carol Gonzalez, Marat Descartes e Rogério Brito.

O artista revela o motivo que o fez aceitar o convite para integrar o elenco da peça. “Sou muito cuidadoso com as minhas escolhas em teatro, sempre fui. Primeiro, quem me chamou foi o Kiko Marques. Ele é um cara que tem um trabalho de uma relevância incrível com a companhia dele, com a velha companhia, os espetáculos que ele escreve, que ele dirige, que ele atua com a companhia dele, então sempre tive muita curiosidade de trabalhar com o Kiko. E quando ele me chamou, inicialmente, o fato de ser o Kiko já foi para mim um aval de vamos lá”, conta.

O ator confessa que quando leu o texto, achou mais interessante ainda: “Porque é um texto que fala sobre o nosso trabalho. É incrível! E ele está falando de uma maneira ampla, sobre questões profundas, que dizem respeito a todos, não só para quem faz teatro. Ele também fala um pouco sobre colonialismo, sobre a questão de igualdade social, a questão da violência contra a mulher. São temas que não são abordados com esse título da peça, mas as coisas que acontecem que levam a pensar a respeito disso. Isso é muito lindo em teatro, né? Você consegue metaforizar assuntos muito sérios”.

“Acho lindo isso, quando você vai ver um espetáculo de dança, você pergunta: por que me mobiliza tanto? Não tem texto, não tem nada, e aquilo vem pela pele. Você assiste um espetáculo de dança, e aquilo te mobiliza. Eu acho que os canais de percepção de cada um vão por muitos lugares”, continua.

Para finalizar, Leopoldo volta a enaltecer o espetáculo: “O Kiko Marques, ele escreveu e dirige. Então, ele convidou esses atores pra fazer (...) Ele escreveu pro Marat, esse grande ator. Rogério Brito, um grande ator. Fiz a última novela com o Rogério. A Carol, estou conhecendo agora (...) Então, são fatores que fazem desse espetáculo ser tão especial. A ficha técnica que ele tem (...) Em cenário, André Cortez; figurino, Marichilene (Artisevskis); música do Marcelo Pellegrini; a luz da Gabriela (Souza), que é um talento. Então, acho que é um espetáculo muito bem acertado. Ele é muito feliz nesse encontro de todo mundo. E isso vai pro palco, vai pras pessoas”.

Leopoldo Pacheco está no elenco do espetáculo Sangue, de Kiko Marques - Divulgação/Heloísa Bortz

 

Arthur Pazin e Thaíse Ramos

ARTHUR PAZIN é editor de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Jornalismo pela União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago), já atuou como repórter no impresso, on-line, rádio e TV. Na área de entretenimento, integrou as equipes do Observatório da TV e do Notícias da TV. Apaixonado por novelas e televisão, escreve também sobre o universo das celebridades. Instagram @arthurpazin

casamento família Ator espetáculo leopoldo pacheco sangue

Leia também

Ana Castela posa com Gustavo Mioto nos bastidores de show

Influenciador Matheuszinho lamenta saudades da filha após morte trágica

Namorada de Benício Huck comenta sobre a relação com os sogros famosos

Bárbara Heck detalha experiência de ficar 21 dias sem redes sociais

Após acidente do filho, Angelina Jolie contrata cirurgião especializado para rapaz

Filha de Bruce Willis atualiza estado de saúde do pai