CARAS Brasil
ENTREVISTA

Helena Fernandes rebate etarismo em campanha: 'Um número não nos define'

Em entrevista à CARAS Brasil, Helena Fernandes se junta à campanha da atriz Cláudia Ohana e reforça importância de debater o etarismo com mulheres

CARAS Brasil Publicado em 26/03/2025, às 18h00 - Atualizado às 18h14

Helena Fernandes em vídeo de campanha contra o etarismo - Foto: Guilherme Lima @guilhermelima; Wagner Resende visagista @wagnerresende; Anamelia Caserta produção @anameliacaserta_
Helena Fernandes em vídeo de campanha contra o etarismo - Foto: Guilherme Lima @guilhermelima; Wagner Resende visagista @wagnerresende; Anamelia Caserta produção @anameliacaserta_

Para Helena Fernandes (56), o debate sobre o etarismo e a pressão que ele causa nas mulheres é fundamental e deve ser cada vez mais presente. Ao lado de Silvia Pfeifer (67) e Adriana Garambone (54), ela se juntou à campanha de Claudia Ohana (62) para rebater o preconceito e assegurar: "um número não nos define".

"Decidimos aderir à campanha da Claudia contra porque falamos muito sobre esse assunto. Eu, por exemplo, tenho amigas de várias faixas etárias que me acompanham ao longo da vida e o que mais falamos é sobre o etarismo; sobre porque o número te define, se você não se sente dessa maneira", explica Helena Fernandes, em entrevista à CARAS Brasil.

O vídeo, gravado em Copacabana, no Rio de Janeiro, surge também como um incentivo para que outras mulheres não deixem a campanha acabar. A atriz reforça a importância de se conversar sobre a menopausa, sororidade, empatia e sobre os sentimentos e das diferentes fases da vida.

Leia também: Helena Fernandes parabeniza filho de 22 anos e web elogia

Fernandes diz que, por exemplo, não se deu conta de tudo o que sentia devido à menopausa. Ela entrou no processo no início da pandemia de Covid-19 e associou as sensações às perdas de pessoas próximas que enfrentou. Depois, ela entendeu que as mudanças estavam relacionadas ao evento.

"É importante as mulheres se unirem para falar sobre isso. É um peso para a mulher, no sentido do olhar do outro", acrescenta. "Somos mulheres que, graças a Deus, estamos bem. Cuidamos da saúde, não só física, mas mental e emocional. Um número não pode nos definir, então essa é a ideia. Eu não deixo de viver nada do que eu quero por conta da minha idade."

Leia mais em: Helena Fernandes presta homenagem a Eduardo Galvão em dia que faria aniversário: 'Certeza'

VEJA FOTOS DA GRAVAÇÃO DO VÍDEO ESPECIAL DE CAMPANHA CONTRA O ETARISMO:

claudia ohana helena fernandes Adriana Garambone Silvia Pfeifer Etarismo

Leia também

Ana Castela se irrita e defende Zezé Di Camargo de críticas à voz dele

Mel Fronckowiak mostra foto rara ao lado da filha mais velha

Filha de Flávia Alessandra recusa papel de personagem obesa: 'Não acho justo'

Após perder 50kg, Gominho impressiona ao posar sem camisa em nova foto

Yasmin Brunet exibe corpo impecável em dia de praia

Namorado de Jojo Todynho fala sobre Cariúcha e lança elogio: "Excelente"