DIVERSIDADE

Giovanna Pitel reforça a importância da representatividade no audiovisual: ‘Mais plural'

Em entrevista à CARAS Brasil, a ex-BBB Giovanna Pitel, presença confirmada no Festival Negritudes Globo São Paulo, fala de representatividade no audiovisual

Thaíse Ramos

por Thaíse Ramos

Publicado em 02/09/2024, às 18h24

Giovanna Pitel é assistente social e ex-participante do BBB 24 - Divulgação

A ex-BBB Giovanna Pitel (25) é uma das presenças confirmadas no Festival Negritudes Globo São Paulo, que será realizado na próxima quinta-feira, 5. No evento, dedicado a celebrar as narrativas negras no audiovisual, a influenciadora digital e assistente social irá compartilhar sua visão sobre a importância da representatividade e diversidade no audiovisual. Em entrevista à CARAS Brasil, ela diz que se inspira a construir um audiovisual "mais plural e diverso". 

Com a presença de artistas e personalidades dos mais diversos segmentos das artes e influência, o festival abordará temas como educação, música e resistência, em um espaço de empoderamento e inspiração. “Negritudes é um evento que transforma. É aqui que a gente discute os desafios, celebra as conquistas e alimenta a nossa criatividade", diz.

"É um espaço de empoderamento, onde a gente se reconhece e se inspira a construir um audiovisual mais plural e diverso, especialmente para nós, mulheres pretas, que carregamos a força e a riqueza das nossas raízes em tudo o que fazemos”.

O Negritudes – que encerra a temporada de 2024 na capital paulista – será realizado a partir das 11h, no Sesc Pompeia. O projeto teve um crescimento exponencial desde o seu nascimento, ocupando novos espaços em edições no Rio de Janeiro e em Salvador, e impactou mais de três mil pessoas. 

Em 2024, o festival ainda ganhou as telas da TV Globo com um quadro no Fantástico, que recebeu nomes como Tony Tornado, Antonio Pitanga, Zezé Motta, Daiane dos Santos, Paulo Vieira e Magic Johnson.

Thaíse Ramos

Thaíse Ramos é repórter do núcleo de pautas especiais do Grupo Perfil. Formada em Jornalismo, integrou as equipes de entretenimento do Estadão e Gshow e atuou ao lado do colunista Leo Dias. Ama música, cinema, moda e beleza. Instagram: @thaiseramoss

Giovanna Pitel representatividade Audiovisual Giovanna Pitel Festival Negritudes Globo São Paulo mulheres negras

Leia também

Fabiana Karla revela desejo na carreira envolvendo Deborah Secco: 'Espero que um dia eu possa'

Recém-casado, herdeiro de Cesar Filho ainda não saiu da casa do pai. Saiba o motivo

No Rio de Janeiro, Shawn Mendes curte praia um dia antes do show no Rock in Rio

Filha de Kelly Key surge em clima de romance com o namorado no Rock in Rio

Fã declarada, Ana Clara não segue Katy Perry nas redes; saiba quem segue no reality

Lúcia Veríssimo elege melhor atriz da nova geração: 'Considero a melhor'