Luto

Família de Djidja Cardoso, do Boi Garantido, se pronuncia sobre a morte dela

A morte de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, surpreendeu o Brasil nesta semana e a família dela rebateu os rumores

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 29/05/2024, às 11h57

Djidja Cardoso - Foto: Reprodução / Instagram

A família de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, se pronunciou sobre a morte dela. A jovem faleceu aos 32 anos de idade na última terça-feira, 28, mas a causa da morte ainda não foi divulgada. Com isso, a família dela rebateu os rumores em torno do falecimento. 

"A família de Djidja Cardoso se encontra consternada já que, diante da dor de sua partida, está sendo obrigada a lidar com notícias falsas e polêmicas quando a causa de sua morte. Por conta disso, a família vem a público informar que toda e qualquer circunstância que envolve seu falecimento será esclarecida perante às autoridades. Por fim, agradece o apoio e as orações de todos", afirmaram. 

Djidja foi encontrada morta em sua casa na manhã de 28 de maio e seu corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para que a causa da morte seja definida. Por enquanto, as informações sobre o velório não foram reveladas. 

Ela ficou conhecida por ter sido sinhazinha do Boi Garantido entre os anos de 2016 e 2020 no Festival Folclórico de Parintins. Ela se aposentou do cargo no festival e abriu um salão de beleza com sua família.

O que é o Festival Folclórico de Parintins?

O Festival Folclórico de Parintins é um espetáculo a céu aberto que acontece em Manaus, Amazonas, todos os anos. O evento é tradicional da região e é conhecido pela disputa entre os bois Garantido e Caprichoso.

O Boi Garantido é representado pelas cores vermelho e branco, e o Boi Caprichoso é representado pelas cores azul e branco. Eles representam o folclore do boi-bumbá. O festival nasceu em 1965 como uma forma de arrecadar fundos para a construção de uma igreja. Hoje em dia, o evento acontece no Bumbódromo, que foi construído pelo governo estadual em 1988.

No festival, as equipes de cada boi faz um espetáculo com música e dança e são avaliadas por um júri, que define o vencedor da noite após analisarem várias categorias.

Em 2024, o festival ganhou repercussão nacional por causa da participação de Isabelle Nogueira no BBB 24, da Globo. Ela sempre falou bastante sobre o festival e seu amor pelo Boi Garantido. Ela é cunhã-poranga do boi e participa do festival.

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

boi garantido Djidja Cardoso

Leia também

Gusttavo Lima e Andressa Suita posam em barco, mas detalhe rouba a cena: ‘Piloto’

Casal de idosos se conheceu e se apaixonou dentro do Retiro dos Artistas: 'Chorava quando via ele'

Irmã de Bruna Marquezine ganha declaração de amor do namorado. Saiba quem é

Mari Fernandez surpreende ao revelar como conheceu sua namorada, Júlia Ribeiro

Como ela consegue? Leticia Cazarré revela quantos funcionários tem em casa

Morre Andreia Fetter, atriz de Canto de Sereias, aos 61 anos