ENTREVISTA

Diana Krall revela que filhos gêmeos ouvem música brasileira: 'Estão descobrindo'

Em entrevista à CARAS Brasil, Diana Krall ainda refletiu sobre como a música é apreciada atualmente

Wallacy Ferrari e Mariana Arrudas Publicado em 26/10/2023, às 15h10 - Atualizado em 30/10/2023, às 14h46

A cantora e pianista canadense Diana Krall - Foto: Getty Images

De volta ao Brasil para uma sequência de shows, a cantora e pianista Diana Krall (58) já deixou claro que a música brasileira inspira seu trabalho. No entanto, em entrevista à CARAS Brasil, ela revelou que a inspiração chegou à sua família, em especial para seus filhos, que já ouviram músicas do país.

"Meus filhos estão descobrindo. Meu filho veio e disse: 'Mãe, você já ouviu esse álbum, Amoroso?", começou Diana Krall, citando a obra de João Gilberto, lançada em 1977. "E eu disse: 'Ah, sim'. Eles já ouviram, e ele tem estado entre as coisas que estão ouvindo. Eu acho que isso é meio mágico."

Para ela, é interessante ver a forma como seus filhos, os gêmeos Dexter Henry Lorcan e Frank Harlan James (16), consomem a música e também se deixar redescobrir novas canções ao lado dos herdeiros. "Eles consomem tudo tão rapidamente, então estão nos mostrando tudo de mais recente. Eles trazem a música para a mesa e falam: 'Mãe, ouve isso!'"

Leia também: Diana Krall revela inspirações brasileiras em show de jazz: 'Estamos honrando eles'

Dexter e Frank são frutos do relacionamento da artista com o cantor e músico britânico Elvis Costello (69). Os dois estão juntos desde 2003 e os filhos nasceram três anos depois, em 2006, em Nova York, nos Estados Unidos.

Apesar do frescor dos novos artistas e canções, a artista canadense conta que também ouve clássicos ao lado dos filhos e relembra histórias de grandes nomes da música. "Assisti com eles o documentário do Wayne Shorter e foi muito profundo. É importante contar essas histórias, de como essas conexões são todas criadas, de nossos velhos até os jovens, até o atual."

Krall ainda diz que, apesar de não se considerar uma lenda da música, entende que seu trabalho é honrar a arte e fazer com que as pessoas se sintam alegres. "Essas pessoas nos dão um sentimento de alegria e de sentimento que não podemos descrever. E é meu trabalho, é fazer as pessoas se sentirem bem, e honrar a música."

Diana Krall é única vocalista na categoria jazz a ter nove álbuns estreando no topo da parada da Billboard Jazz. Hoje, ela tem mais de 15 milhões de cópias de discos vendidos, e já foi incluída como uma das maiores vozes do gênero pelo jornal The New York Times.

A artista vem ao Brasil com apresentações nos dias 13 de novembro em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães; 15 de novembro, no Rio de Janeiro, no Vivo Rio; e 17 e 18 do mesmo mês em São Paulo, no Tokyo Marine Hall.

jazz Diana Krall

Leia também

Ana Castela posa com Gustavo Mioto nos bastidores de show

Influenciador Matheuszinho lamenta saudades da filha após morte trágica

Namorada de Benício Huck comenta sobre a relação com os sogros famosos

Bárbara Heck detalha experiência de ficar 21 dias sem redes sociais

Após acidente do filho, Angelina Jolie contrata cirurgião especializado para rapaz

Filha de Bruce Willis atualiza estado de saúde do pai