Dandara Mariana revela que já foi perseguida por ser uma mulher negra
Passado o Dia da Consciência Negra, comemorado no último 20 de novembro, a atriz Dandara Mariana desabafou sobre alguns episódios tristes que ela já enfrentou na vida por ser uma mulher negra.
A participante do quadro Dança dos Famosos relembrou um dia em que foi perseguida por um segurança de shopping. "Essas situações marcam eternamente nossas vidas", confessou a famosa para o GShow.
"Uma delas foi dentro de uma loja em um shopping, onde um segurança foi acionado para ficar rondando atrás de mim, do meu irmão e de um amigo (todos negros), achando que iríamos furtar algo. Éramos muito jovens e ficamos perplexos, constrangidos e acuados".
"Várias vezes acharam que eu era a manicure, a cabeleireira ou a lojista de algum estabelecimento, só pelo fato de ser negra e acharem que eu não estaria ali desfrutando do serviço, mas sim o oferecendo", confirmou Dandara Mariana que esteve recentemente na novela Verão 90.
Feliz com o convite para participar do Domingão do Faustão, a atriz está arrasando nos números de dança. "Minha presença nesse lugar de destaque faz com que outras negras se sintam potentes, empoderadas e capazes de ser o que elas quiserem. Diminui os obstáculos que nos são impostos, como, por exemplo, o de que não somos padrão de beleza", declarou.
Fabiana Justus mostra novo corte de cabelo nas redes sociais
Duda Reis mostra barriguinha em novas fotos e recebe elogios
Sasha Meneghel prestigia João Figueiredo e casal troca muitos carinhos
Susana Vieira esbanja elegância e simpatia em aeroporto
Gil do Vigor relembra experiência constrangedora na vida íntima: 'Não rolou'
Wenny, irmã de Lexa, está em Miami para o Grammy Latino: ‘Será uma experiência inesquecível!'