Em entrevista à Contigo!, rapper TZ da Coronel fala sobre importância da cultura e empoderamento dos jovens negros
O rapper Matheus de Araújo Santos (23), conhecido como TZ da Coronel, é dono de sucessos como Poesia Acústica 12 e Essência de Cria. Em entrevista à Contigo!, o artista ressaltou a importância da cultura e da representatividade para o empoderamento dos jovens negros e reforçou a luta da comunidade preta na sociedade: “Conseguiremos tomar o que é nosso por direito".
"Enquanto sonhamos e lutamos, é fundamental lembrar de onde viemos e honrar aqueles que abriram caminho para nós", começou TZ da Coronel, em entrevista à Contigo!. "Nossa voz tem poder. Precisamos usá-la para irmos além do que eles esperam."
O artista diz que, atualmente, cada vez mais pessoas pretas estão ocupando posições de destaque nas mais diversas formas da arte. Para ele, o movimento é de extrema importância para os jovens negros, que lutam por um futuro melhor e com mais oportunidades.
"A nossa história está dentro de nós, e nós podemos construir um futuro mais justo e cheio de oportunidades, ultrapassando barreiras e abrindo caminho para os mais novos. Não é uma luta de um só, mas de todos. Assim, conseguiremos tomar o que é nosso por direito", afirma ele.
O artista ainda acrescenta sobre a pressão que pessoas negras enfrentam. "A luta é grande. Nós sabemos que temos que ser 10 vezes melhores para provar o nosso valor. A realidade é dura, mas nós somos muito mais. Temos a responsabilidade de fazer o nosso melhor. A nossa luta é outra; carregamos a glória e a dor da nossa história."
Médico explica sobre processo de desmame da filha de Bruna Biancardi: ‘É importante’
Ana Hickmann faz retrospectiva de 2024: 'Ano intenso'
Por que Victoria Beckham nunca sorri em fotos? Confira!
Virginia Fonseca desabafa: ‘Sabe qual é o meu problema?’
Patrícia Poeta dispara contra a violência e defende a vida: 'Existe um recomeço'
Maisa Silva conta o que faz para cuidar de sua saúde mental