SAIU DO CONTEXTO

Chiquinho Scarpa explica declaração polêmica sobre pobres: 'Convivo com todo tipo de pessoa'

Em entrevista à CARAS Brasil, o Conde Chiquinho Scarpa esclarece episódio envolvendo polêmica de que não gosta de pobres

Felipe França

por Felipe França

ffranca_colab@caras.com.br

Publicado em 07/06/2024, às 12h46 - Atualizado em 10/06/2024, às 10h05

Chiquinho Scarpa comenta sobre não gostar de pobres - Reprodução/Instagram

Na última quinta-feira, 06, o Conde Chiquinho Scarpa (72) causou polêmica após uma declaração sobre não gostar de pessoas pobres. Em entrevista à CARAS Brasil, o empresário reforça que sua fala foi tirada de contexto e declara que não possui nenhum tipo de preconceito contra ninguém por conta de classe social: "Convivo com todo tipo de pessoa". 

Em participação no podcast Festa da Firma, de Francisco Wellington Muniz, o Ceará, Chiquinho chocou ao revelar o motivo de não gostar de pobres: “Sempre tem um negócio para pedir. Se você perguntar… A pior coisa do pobre é você chegar e dizer assim: ‘Como vai?’. Aí você está frito. Ele diz: ‘Minha mãe está doente, meu pai perdeu a perna, minha filha perdeu o dente’. Ele fica meia hora destilando todos os problemas. Nunca chegue para o pobre e pergunte como vai”, afirmou.

Durante conversa com a CARAS Brasil, Chiquinho Scarpa esclarece que sua afirmação foi feita em um programa humorístico e em tom de brincadeira. Ele acredita que a piada teve um tom jocoso, mas não quis ofender ninguém, pois não tem preconceito contra pessoas de baixa renda. 

"Essa informação foi tirada de contexto, [foi uma declaração] em um programa de humor. Francisco [Ceará] é muito meu amigo, meu xará. Durante a participação, foi feita uma brincadeira, em um momento de desconstrução e saiu do contexto, acontece, você fica brincando e sai fora de contexto", declara Scarpa.

DEU MAIS DETALHES

Chiquinho Scarpa contextualiza o motivo de ter feito esse comentário, ele relembra que estava comentando sobre Caco Antibes, papel de Miguel Falabella (67) em Sai de Baixo. Na trama, o personagem é membro da elite paulistana e vive destilando comentários ofensivos contra pobres. 

"O contexto da brincadeira era falar do Miguel Falabella, por conta do programa Saia de Baixo, que eu acho sensacional. O Miguel fala de uma maneira divertida, mas é uma forma de crítica, ele ironiza e é uma brincadeira", afirma. 

Mesmo sendo um dos empresários mais ricos do país, Chiquinho Scarpa comenta que convive com pessoas de todas as classes sociais: "Eu sou industrial, convivo com todo tipo de pessoa no meu dia a dia. Foi um programa humorístico, tudo que falei lá é em tom de humor", finaliza Chiquinho Scarpa. 

CONFIRA PUBLICAÇÃO: 

 

 

 

Felipe França

Felipe França é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero (FCL). É repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Tem passagens pela Coluna Flávio Ricco, no R7, e pela TV Gazeta. Possui paixão pelo universo da televisão, novelas e celebridades. Gosta da arte de ouvir histórias e pessoas.

Ceará polêmica Chiquinho Scarpa

Leia também

Homem é preso após fingir ser João Guilherme para obter cartão de crédito

Depois de revelar nódulo na perna, Vera Viel explica que fará cirurgia

Ticiane Pinheiro posta story ao lado de Fabiana Justus em sua festa de aniversário

Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro trocam elogios na web após confusão com noivado

Eliezer mostra dia de skincare com Viih Tube e brinca: 'Bem delicada'

Filha de Ana Maria Braga recebe elogios por vida simples ao posar com a família