Morte

Bodybuilder de 36 anos morre após sofrer parada cardíaca

O bodybuilder Illia ‘Golem’ Yefimchyk, que ingeria 16.000 calorias por dia, morreu aos 36 anos após sofrer uma parada cardíaca

Giovanna Prisco

por Giovanna Prisco

gprisco_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 11/09/2024, às 20h12

Illia ‘Golem’ Yefimchyk - Foto: Reprodução/Instagram

O bodybuilder de Belarus Illia ‘Golem’ Yefimchyk morreu aos 36 anos após sofrer uma parada cardíaca. A notícia foi dada pela esposa Anna e confirmada pela mídia local.

O atleta sofreu uma parada cardíaca no dia 6 de setembro e chegou a ser levado de helicóptero para um hospital, onde os médicos conseguiram reanimá-lo. Porém, dois dias depois ele teve a morte cerebral decretada, de acordo com informações do canal de notícias Nexta.

Illia tinha 160kg e 1,85 de altura. Para manter o corpo repleto de músculos, ele ingeria 16.500 calorias por dia, divididas entre sete refeições.

Fisiculturista morre após competição

Recentemente, uma tragédia abalou o mundo do fisiculturismo. Antônio Souza, fisiculturista amazonense de 26 anos, morreu momentos após participar de uma competição e conquistar um troféu em Navegantes, Santa Catarina. Segundo familiares do atleta, a causa da morte está relacionada aos intensos preparativos para o evento.

De acordo com relatos, Antônio participou da competição e inclusive, conquistou um troféu por ter ficado entre os três primeiros colocados em sua categoria na disputa do ‘Navega Open’. No entanto, o fisiculturista passou mal logo em seguida e faleceu pouco tempo depois, no mesmo dia em que celebrou sua vitória.

Antônio, que competia na modalidade há cinco anos, sofreu uma parada cardíaca após tomar diuréticos para “secar” o corpo para a competição. Segundo sua esposa, Yone Silva, ele enfrentou um quadro de desidratação extrema por conta dos medicamentos: "Ele estava muito desidratado. Muito seco, infelizmente”, ela contou em entrevista ao G1.

“Isso é um esporte viciante e ao mesmo tempo competitivo", Yone afirmou. Em suas redes sociais, ela também pediu ajuda para transportar o corpo do atleta até Manaus. Pouco tempo depois, afirmou que a Federação São Paulo Fisiculturismo & Fitness, assumiu os custos do transporte para que o velório ocorresse.

Giovanna Prisco

Giovanna Prisco repórter do site CARAS. Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, atua na área do entretenimento desde 2018, tendo passagem pelo site OFuxico.

Antônio Souza Illia ‘Golem’ Yefimchyk

Leia também

Ana Castela posa com Gustavo Mioto nos bastidores de show

Influenciador Matheuszinho lamenta saudades da filha após morte trágica

Namorada de Benício Huck comenta sobre a relação com os sogros famosos

Bárbara Heck detalha experiência de ficar 21 dias sem redes sociais

Após acidente do filho, Angelina Jolie contrata cirurgião especializado para rapaz

Filha de Bruce Willis atualiza estado de saúde do pai