MATERNIDADE

Atriz Carol Macedo relembra fase difícil: ‘Precisei tomar remédio’

A CARAS Brasil teve acesso com exclusividade a entrevista de Carol Macedo ao programa De repente 30+, em que a atriz relembra fase delicada

Thaíse Ramos

por Thaíse Ramos

Publicado em 19/07/2024, às 16h48

A atriz Carol Macedo com Marcela Monteiro para programa no Youtube - Divulgação

A atriz Carol Macedo (30) está vivendo a experiência da maternidade pela primeira vez. Completamente apaixonada pelo filho Leo, que completa 1 ano no próximo mês, a artista encarou uma fase bastante conturbada nos primeiros meses após o nascimento do bebê. Em entrevista a Marcela Monteiro (38), no programa De repente 30+, no Yutube, em que a CARAS Brasil teve acesso com exclusividade, ela relembra um dos episódios mais difíceis de seu maternar e confessa ter tido depressão pós-parto. "Precisei tomar remédio", conta.

Carol admite que a maternidade é um sonho realizado. No entanto, a experiência foi algo que mexeu muito com suas emoções. Discreta quando o assunto é o filho, ela fala abertamente sobre um momento delicado que precisou enfrentar. “Com dias de nascido, Leo teve um engasgo. Aquela experiência foi algo que me desestabilizou muito. Ver o Rafa (Rafael Eboli, seu marido) fazer a manobra, aqueles momentos de total loucura mudaram a minha vida e desenvolvi uma depressão pós-parto. Procurei um psiquiatra e precisei tomar remédio”, relembra.

Atenta ao relato de Carol, Thaissa Carvalho (41), que também sonha em ser mãe, falou da preocupação com o relógio biológico e diz ter congelado os óvulos aos 39 anos. "Fiz para ganhar mais tempo. Minha mãe é doida para ser avó, chegou a comprar brinquedos dizendo que iria morrer e não veria a criança nascer (risos). Então você vê que é mais o sonho do outro do que o seu. Eu quero ser mãe, mas não é um desespero. Tenho uma fé muito grande e acredito que vai ser se tiver que ser, independente de idade. Cláudia Raia chegou aí jogando o sarrafo lá no alto. Sabemos que é raro, mas dá um certo alívio de saber que as coisas estão mudando”, acredita.

Crise existencial foi outro tema que rendeu assunto. Em tom bem-humorado, Thaissa admite ter enlouquecido após os 35 anos. “Passei por um turbilhão e estou entrando no eixo de novo. Vivo me questionando, principalmente na vida profissional. Estou estudando cinema e audiovisual. Cansei de pedir emprego, agora quero empregar. Nós, mulheres, vivemos pressão em tudo quanto é canto: é maternidade, casamento... Muitas escolhas e isso buga a mente. Tem que ser bem-sucedida, tem que casar, ser mãe, arrumar um marido, tem que estar bem fisicamente... E voltando ao profissional, a exigência do protagonismo. Caso não tenha feito uma protagonista, não tem carreira”, desabafa.

Carol confessa ter enfrentado a dificuldade ao completar 30 anos. “A maturidade me deu um estalo de que a vida estava passando. Percebi que tinha algo diferente em mim, principalmente no lado emocional. Imaginava que ao chegar aos 30, estaria estabilizada e a proximidade foi dando um desespero, mas não sabia de onde vinha este sentimento. Só depois fui entendendo”, confessa.

Thaíse Ramos

Thaíse Ramos é repórter do núcleo de pautas especiais do Grupo Perfil. Formada em Jornalismo, integrou as equipes de entretenimento do Estadão e Gshow e atuou ao lado do colunista Leo Dias. Ama música, cinema, moda e beleza. Instagram: @thaiseramoss

Carol Macedo atriz maternidade Carol Macedo Depressão Pós-parto

Leia também

Gusttavo Lima e Andressa Suita posam em barco, mas detalhe rouba a cena: ‘Piloto’

Casal de idosos se conheceu e se apaixonou dentro do Retiro dos Artistas: 'Chorava quando via ele'

Irmã de Bruna Marquezine ganha declaração de amor do namorado. Saiba quem é

Mari Fernandez surpreende ao revelar como conheceu sua namorada, Júlia Ribeiro

Como ela consegue? Leticia Cazarré revela quantos funcionários tem em casa

Morre Andreia Fetter, atriz de Canto de Sereias, aos 61 anos