Lançamento

Apostando em tema inédito, o ator Guilherme Logullo estreia o podcast ‘Eu Ator’

Famosos vão conversar sobre os desafios e as alegrias do ofício do ator

Estúdio CARAS Publicado em 14/01/2020, às 17h43 - Atualizado em 15/01/2020, às 17h58

Totia Meireles e Guilherme Logullo gravam podcast - Arquivo Pessoal

Fama, glamour e sucesso. Quem pensa que só disso vive um ator está muito enganado… Os principais desafios, as dificuldades, e as alegrias da profissão serão discutidos com alto astral e bom humor no podcast “Eu Ator”, idealizado e produzido por Guilherme Logullo, e que estreia sua primeira temporada dia 14 de janeiro nas plataformas Spotify, Google Podcast e YouTube (versão em vídeo). Grandes nomes do mercado vão conversar com Guilherme dando dicas, relatando experiências, lembrando histórias e mostrando que ser ator, ao contrário do que muitos pensam, não é nada fácil, porém... muito prazeroso! Os convidados da primeira temporada são os atores Deborah Evelyn, Luiz Fernando Guimarães, Hugo Bonemer, Paulo Betti e Totia Meirelles; e os diretores Charles Möeller, Dennis Carvalho e Tânia Nardini. A segunda temporada estreia em fevereiro e terá como convidados os atores Jonas Bloch, Léo Bahia, Lorena Comparato e Thati Lopes; a diretora Cininha de Paula e a produtora de elenco Vanessa Veiga.

Ao todo, são 14 episódios com cerca de 30 minutos, cada. Guilherme Logullo - que esteve nas novelas "Babilônia" e "Rock Story" da TV Globo, e que, mais recentemente, produziu e protagonizou o musical "Nelson Gonçalves - O Amor e O Tempo" - conta que a inspiração surgiu de podcasts americanos.

“Um dia estava pesquisando podcasts. Digitei ‘ator’ e não apareceu quase nada. Quando digitei ‘actor’, um mundo novo surgiu na minha vida. Comecei a acompanhar alguns podcasts americanos que falavam sobre o ofício e fiquei viciado”, conta ele, que viu uma lacuna entre as opções já existentes no gigante mundo dos podcasts: mostrar o ônus e o bônus da profissão.

Em “Eu Ator”, serão expostas diferentes perspectivas e percepções do universo dos atores, além de dicas para quem quer se aventurar na profissão. Para tal, Guilherme apostou num casting estrelado e variado, possibilitando, assim, múltiplos olhares sobre a profissão. 

“Convidei amigos de diferentes áreas: atores consagrados, jovens atores, diretores renomados do teatro musical, diretores criativos e produtores de elenco. A ideia é realmente oferecer um leque de diferentes olhares, além de muitas curiosidades para os ouvintes interessados em saber um pouco mais sobre a profissão”.

Guilherme Logullo, que é ator, cantor e bailarino, fará uma participação na próxima temporada da série do Comedy Central, “Homens?”; cuidará da assistência para o coreógrafo americano Gary Chryst durante as audições do musical “Chicago” no Brasil; e retorna aos palcos cariocas em março de 2020 com o musical sobre Nelson Gonçalves. Para ele, o maior desafio do ofício do ator é nunca saber qual é o seu próximo projeto. 

“Os textos nunca me são dados antecipadamente, já dizia Bibi Ferreira. Essa inquietação, esse abismo é o que mais me excita na profissão. Você tem o poder de tocar vidas, de emocionar e de contar lindas histórias. Pessoas são transformadas por meio das histórias que nós, atores, contamos”, conclui.

 

SERVIÇO:

"Eu, Ator" Com Guilherme Logullo.
Primeira temporada disponível a partir de 14/01 no Spotify, Google Podcast e YouTube.
Convidados: Totia Meirelles, Deborah Evelyn, Thati Lopes, Luiz Fernando Guimarães, Hugo Bonemer, Jonas Bloch, Paulo Betti, Lorena Comparato, Dennis Carvalho, Charles Möeller, Cininha de Paula, Tânia Nardini, Leo Bahia e Vanessa Veiga.

Atualidades

Leia também

Graciele Lacerda encanta ao mostrar barrigão de grávida

Astro do judô, Willian Lima confessa medo antes da paternidade: 'Uma história um pouco longa'

Luana Piovani relembra acusação de agressão: 'Não tive suporte'

Agatha Moreira incentiva as pessoas a doarem sangue: 'Tomar coragem'

Pedro Novaes faz rara aparição com a namorada em restaurante no RJ

Lucio Mauro Filho faz homenagem comovente para a mãe: 'A dor não diminuiu'