Diva brasileira

Anitta pode ganhar Grammy? Funkeira é um dos destaques da premiação

Anitta pode se tornar a primeira brasileira a ganhar um Grammy de Artista Revelação

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 03/02/2023, às 22h16

Anitta está indicada na categoria Artista Revelação, do Grammy 2023 - Foto: Reprodução / PrimeVideo

Depois de celebrar e conquistar o topo do Spotify mundial com a música "Envolver" no ano passado, a cantora Anitta (29) está prestes a bater mais uma meta em sua carreira internacional: ganhar um Grammy. A artista pode se tornar a primeira brasileira a conquistar o troféu na categoria Artista Revelação, um dos prêmios principais da noite. 

O Grammy 2023 acontece neste domingo, 5, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Por lá, a famosa tem sido vista como uma das concorrentes mais fortes e, segundo veículos especializados, ela tem todas as chances de levar o gramafone dourado para casa

O troféu está super disputado e a funkeira está concorrendo contra Omar Apollo, Domi & Jd Beck, Wet Leg, Muni Long, Samara Joy, Latto, Måneskin, Tobe Nwigwe e Molly Tuttle.

Mas, afinal, Anitta tem chances reais de levar o Grammy? Ao que tudo indica, a artista brasileira tem sido uma adversária de peso para os artistas que estão na mesma categoria. Para se ter ideia, seu nome é um dos mais escolhidos entre aqueles que gostam de apostar.

Mas apesar de ser favorita para alguns, a variedade dos nomes e seus gêneros musicais pode tornar o prêmio em questão imprevisível. Conforme a revista Billboard, a carioca é uma das quatro artistas que podem levar o prêmio. Ela está ao lado de Måneskin, Muni Long e Latto, rapper revelação dos Estados Unidos no último ano. 

No entanto, a postura de Anitta nos últimos anos pode ser decisiva para ela conseguir o troféu. Além de ter se popularizado internacionalmente com "Envolver", a cantora tem anos de carreira e tem chamado atenção de todos por mostrar o quanto tem trabalhado duro para ser um sucesso fora do Brasil.

Caso leve para casa o prêmio de artista revelação, Anitta fará algo inédito. Apesar de outros brasileiros já terem levado um Grammy para casa, nenhum chegou a conquistar o troféu nesta categoria específica. Antes dela outros foram apenas indicados, como Astrud Gilberto e Tom Jobim (1965), Eumir Deodato (1974) e Morris Albert (1976).

Nas redes sociais, Anitta confessou que está cheia de ansiedade para o início da premiação. Há poucos dias do evento oficial, a carioca já desembarcou em Los Angeles, onde tem participado de festas e encontros para promover o Grammy 2023.

"A minha categoria é uma das mais importantes, é muito nervosismo. Estamos começando agora os eventos, participações. Tenho vários eventos para ir nesta semana, antes do Grammy. Eles fazem muitas festas, muitos eventos, muitas coisas e eu vou estar em grande parte deles. E agora, sim, está dando um super frio na barriga", disse ela.

Surenã Dias é repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Jornalismo, possui passagem por diversos veículos de comunicação na web. Atualmente trabalha em projetos sobre o universo da TV, famosos, novelas, música e reality shows.

Grammy Anitta Envolver

Leia também

Mãe de 6, Leticia Cazarré responde se quer ter mais filhos com Juliano Cazarré

Lady Gaga comenta por que ignorou boatos de que ‘era homem'

Vitor Belfort desabafa sobre sumiço da irmã, Priscila Belfort: 'Enterro diário'

Sabrina Sato relembra fotos de viagem com Nicolas Prattes: 'Amor'

Melhores Cassinos Online do Brasil - Top 10 Ranking 2024

Fabiana Justus quebra regra de etiqueta no jantar de Ana Paula Siebert