MUDANÇAS

Adriana Lessa relembra violência doméstica em Senhora do Destino: 'Muita coisa já mudou'

Em entrevista à CARAS Brasil, Adriana Lessa refletiu sobre os efeitos de Senhora do Destino e relembrou sua personagem, Rita de Cássia

Adriana Lessa viveu Rita de Cássia em Senhora do Destino - Reprodução/Globo

Adriana Lessa (52), que viveu Rita de Cássia em Senhora do Destino, em 2004, retorna ao ar como a personagem com a reprise da produção, exibida pelo canal Viva. Em entrevista à CARAS Brasil, a atriz relembrou a violência doméstica na trama e refletiu sobre os efeitos da novela: "Muita coisa já mudou".

"Senhora do Destino fala muito sobre a força do povo brasileiro em construir a vida, de se manter digno na sua história. Além da minha personagem também fazer isso, de se manter inteira e viva com a sua força, o núcleo dela também fala sobre violência doméstica, drogas, gravidez na adolescência e amizade", relembrou a atriz de Senhora do Destino.

"Faz algum tempo, mas não faz tanto tempo assim, e muita coisa já mudou. Quando a gente estava apresentando Senhora do Destino, ainda não tínhamos a Lei Maria da Penha. No entanto, muitas mulheres já falavam sobre a questão da violência doméstica e da violência contra a mulher, questão que não queremos que siga acontecendo", acrescentou Adriana Lessa.

Em Senhora do Destino, a personagem da atriz, que vivia um relacionamento com Cigano, interpretado por Ronnie Marruda (67), sofria violência doméstica. Adriana Lessa recordou os bastidores com o colega de profissão e refletiu: "Ele é um grande amigo com quem eu já tinha trabalhado antes, na década de 1990, e um homem completamente respeitoso, respeitável e que - graças a Deus - não tem essa relação violenta. Para nós, é muito importante falar sobre isso. Vivemos em um país machista e racista, então muitas pessoas não querem se assumir nesse lugar. Mas essas questões existem e precisamos combatê-las cotidianamente".

Leia também: Atriz de Senhora do Destino sente repercussão de personagem lésbica até hoje: 'Me chamam de ícone'

Adriana Lessa ainda comentou os efeitos de Senhora do Destino na questão da violência doméstica: "[Contribuiu] não só para deixar claro, mas para que isso não se propague e não se repita. Para que mulheres entendam que viver essa violência não é normal ou natural, para que os homens machistas e violentos não repitam essas questões e para que esses homens sejam punidos".

Mariana Krunfli é da equipe de pautas especiais da Caras e AnaMaria. É também diretora do Cinéfilos, editoria da Jornalismo Júnior da ECA/USP.

adriana lessa Senhora do Destino reprise Violência doméstica

Leia também

Nego Di: Justiça nega novo pedido de liberdade e ex-BBB segue preso

Virginia Fonseca compra mini bolsa com preço de carro de luxo: "Me mimei’

Rodrigo Faro mostra rotina com Vera Viel: 'É bom poder cuidar do meu amor'

Poliana Rocha explica atitude no aniversário de Maria Flor: 'Foi proposital'

Namorada de Liam Payne resgata bilhete do cantor: 'Disse para não olhar'

Mãe de Virginia entrega lembrancinhas da festa de Maria Flor para fãs