CARAS Brasil
ENTREVISTA

Adriana Garambone defende debate sobre etarismo: 'A gente não pode mais ter medo'

Adriana Garambone fala sobre etarismo em entrevista à CARAS Brasil e reflete sobre o respeito às mulheres

Arthur Pazin e Paulo Henrique Lima
Adriana Garambone estrela companha sobre luta contra o etarismo - Foto: Reprodução/Instagram @carasbrasil
Adriana Garambone estrela companha sobre luta contra o etarismo - Foto: Reprodução/Instagram @carasbrasil

Adriana Garambone (54) defende o debate sobre o etarismo. Para a atriz, o respeito e o diálogo saudável são poderes indispensáveis para educar uma sociedade que cobra e exclui mulheres que fazem parte de grupos de determinadas idades. 

É pensando no direito de viver e ser feliz que ela se juntou à campanha de Claudia Ohana (62) ao lado de Silvia Pfeifer (67) e Helena Fernandes (56). Em entrevista à CARAS Brasil, a artista fala sobre o poder de transformação e o significado da ação. 

"O eterismo precisa ser discutido, precisa ser falado. Eu acho que a gente não pode mais ter medo de falar sobre todas essas questões femininas após os 50 anos. A campanha da Claudia Ohana foi excelente porque ela tem sido um start de movimento", afirma.

Gravada em Copacabana, zona sul do Rio, a campanha mostra as atrizes segurando cartazes com frases em que rebatem toda forma de preconceito por pessoas de determinadas idades. Além disso, destaca a importância de falar sobre temas femininos como a menopausa e o respeito às mulheres. 

"A gente aderiu, a gente viu que repercutiu, trouxe muita discussão boa e a gente quer continuar, a gente não quer que ela cesse. A gente está precisando falar sobre isso e nós esperamos que outras mulheres entre nessa campanha e que a gente mantenha a discussão do etarismo vivo pra falar o quão difícil é envelhecer nesse país", explica a atriz

Garambone reforça que o pensamento que a sociedade tem sobre a idade é ultrapassado e nunca teria que ser presente como ainda é hoje. Para o grupo de artistas, um número não define quem a pessoa é e como ela deve ser aceita. "Principalmente [queremos] mudar esse pensamento que é velho", finaliza.  

VEJA BASTIDORES DA CAMPANHA:

 

 

Arthur Pazin e Paulo Henrique Lima

ARTHUR PAZIN é editor de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Jornalismo pela União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago), já atuou como repórter no impresso, on-line, rádio e TV. Na área de entretenimento, integrou as equipes do Observatório da TV e do Notícias da TV. Apaixonado por novelas e televisão, escreve também sobre o universo das celebridades. Instagram @arthurpazin

Adriana Garambone

Leia também

Marina Ruy Barbosa posa de biquíni e mergulha com tartaruga-marinha em Noronha

Fabiana Justus cancela viagem para Paris e revela o motivo: 'Insegura'

Neymar alfineta 'haters' em meio aos rumores de traição: "Felicidade incomoda"

Linn da Quebrada agradece carinho dos fãs após internação

Influencer revela que filho de um ano e meio morreu após espelho cair nele

Filhos de Fabiula Nascimento e Emílio Dantas roubam a cena em passeio. Veja!