CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

A versatilidade de Marcelo Serrado: de gay a mulherengo

Marcelo Serrado deixa de lado os trejeitos do personagem Crô de 'Fina Estampa' e se dedica à caracterização de Tonico Bastos para o remake de 'Gabriela'

Redação Publicado em 22/05/2012, às 02h45 - Atualizado às 04h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Serrado - Roberto Filho/AgNe?ws
Marcelo Serrado - Roberto Filho/AgNe?ws

Marcelo Serrado (45) ocupa o papel que foi de Fúlvio Stefanini (72) na primeira versão de Gabriela e vive o seu Tonico Bastos, um dos protagonistas da macrossérie. Vindo de Fina Estampa, novela na qual interpretou Crô, o gay que conquistou o público, Marcelo enfrenta o desafio de se livrar dos trejeitos adquiridos para conseguir realizar o novo trabalho: "Ao contrário do Crô, ele é um mulherengo; não tem nada que se assemelha ao último trabalho. Está sendo um pouco difícil me livrar dos antigos trejeitos", confessa.

Para resolver a questão, Marcelo revela que presta bastante atenção ao gesto para não ter problema. "Acho que estou no caminho certo, além disso, os diretores estão me ajudando. Confio muito no Mauro Mendonça Filho, ele é um bom diretor". O ator também está tendo que lidar com as cobranças; a maior delas é superar o sucesso anterior: "Quando você vem de um sucesso, sempre esperam: 'e agora, o que vem pela frente?' Não dá para esperar pelo o que foi o Crô. Esse
personagem é um painel do Jorge Amado (1912 - 2001), da Bahia. É um horário que dá 20 pontos de audiência em média e não 40 como costuma acontecer com novelas no horário nobre. O importante é fazer bem esse trabalho com o desafio de fazer algo completamente oposto de tudo o que já fiz"
, pontua.

"Na verdade, queria descansar, mas como pintou ese convite, não pensei duas vezes. Eu tive um mês só de descanso, a preparação foi mínima e ainda teve todo o processo de maturação do personagem. Está sendo muito bom, divertido. A carreira da gente é feita de grandes personagens. Estou vivendo uma onda tão boa, quem sabe os deuses me ajudam para ser outra coisa boa", espera.

O ator aproveita para contar um pouco sobre Tonico Bastos: "Esse personagem é emblemático. Ele casou com uma mulher jeitosa, mas ela engordou. Ela pula em cima dele na cama e a cama cai - o casal somos eu e a Fabiana Karla e temos quatro filhos gordinhos. Vou para o Bataclã toda hora, toda noite - é um vivant. Ele chega até a subornar os filhos para poder sair e se divertir. É um simpático vilão".

Marcelo Serrado admite que também já teve uma fase mulherengo: "Temos todas as fases, passamos por tudo, né? Já traí, já fui traído. Somos seres humanos e capazes de passar por tudo isso. Isso faz com que sejamos pessoas melhores", pondera.