A cantora Pitty está vivendo um ótimo momento em sua carreira. Lançando CD e DVD, a garota, que é considerada a mais bem-sucedida roqueira do país, revelou em conversa com a CARAS Online suas emoções sobre a música
A cantora e compositora
Pitty está lançando seu novíssimo trabalho, o CD e DVD
A Trupe Delirante no Circo Voador. Para comemorar o momento importante em sua carreira, ela conversou com a
CARAS Online e mostrou suas emoções quando o assunto é a música!
Apesar de uma rotina de muito trabalho antes dos shows, como ela mesma revelou, na sua opinião o que realmente importa é o momento em que sobe no palco.
"Aproveitar o momento é o que mais conta na verdade", disse.
Além do novo trabalho, Pitty contou como se sente em ser considerada a roqueira mais bem-sucedida do Brasil na parada de músicas norte-americana, onde levou o 14º lugar na lista de artistas que tem destaque com suas músicas na internet. Ela também comentou a importância das mídias sociais na vida dos músicos atuais.
Casada com o baterista da banda NX Zero,
Daniel, Pitty estreará sua nova turnê em São Paulo no próximo dia 11 de junho no Citibank Hall.
- Como surgiu o nome do seu novo trabalho, 'A Trupe Delirante no Circo Voador'?
- Pelas sensações que apareceram durante a produção do DVD. Foi ficando cada vez mais lúdico, com as participações, o local escolhido, tudo.
- Qual é a sua rotina durante o processo de gravação?
- Antes, muito ensaio, todos os dias. Concentração no dia e aproveitar o momento, é o que mais conta na verdade.
- Nesse período de lançamentos, qual é a sua expectativa?
- Que as pessoas assistam e entrem de cabeça aberta nesse universo proposto. Que elas se divirtam com o resultado, tanto quanto a gente se divertiu fazendo.
- Você fica ansiosa para saber como será a aceitação do público?
- Fico mais curiosa do que ansiosa. É mais a vontade de saber de que jeito isso bate nas pessoas, as sensações que o DVD passa para elas.
- Qual é a sensação de subir em um palco e ver as pessoas cantando suas músicas junto com você?
- Maravilhosa. Isso nos move de um jeito muito bonito. É a hora em que a música deixa de ser algo individual e passa a ser coletivo.
- Tem alguma música que você não deixa de cantar nos shows? Alguma que seja a sua favorita?
- Favorita geralmente é a mais nova, a mais recente, por ser novidade para a gente também. Existem algumas que a gente não deixa de tocar, mas vamos trocando, adaptando o set list para cada ocasião.
- Quais são suas inspirações musicais?
- Inúmeras e diversas. Vai desde bandas de rock até grupos de jazz, cantoras de blues e algumas coisas de MPB, por exemplo.
- Você apareceu em 14º lugar na lista norte-america de artistas que tem destaque com suas músicas na internet, e o lançamento do seu DVD/CD foi justamente nessa mídia, para você qual é a importância das redes sociais na vida de um músico?
- Hoje em dia é total. E a tendência é que seja cada vez mais importante, à medida em que mais pessoas vão tendo acesso à internet.
- Além de aparecer em 14º na lista, eles te apresentam como a roqueira mais bem-sucedida do Brasil, como é levar um 'título' desses? Você se imaginava nessa 'posição'?
- Não imaginava e fiquei feliz de saber disso. Acho que nem eu tinha consciência do fato, o que às vezes pode ser muito bom. Acho bacana que eles tenham mensurado o trabalho da gente dessa forma, fico lisonjeada.