Adriane Galisteu e Iódice e Leandra e Ângela Leal veem o tributo a mestres como o cantor Jamelão
Redação Publicado em 17/02/2010, às 14h28 - Atualizado em 19/02/2010, às 13h04
A Acadêmicos do Grande Rio deu um emocionante toque de nostalgia à Marquês de Sapucaí. Em sua apresentação, a escola de Duque de Caxias relembrou desfiles e personagens marcantes dos últimos 25 anos do carnaval carioca, desde a construção do sambódromo. Para contar o enredo Das Arquibancadas ao Camarote no 1 Um "Grande Rio" de Emoção na Apoteose do seu Coração!, a agremiação trouxe de volta momentos de forte simbolismo, como Ratos e Urubus, tema da Beija-Flor em 1989, criação de Joãosinho Trinta (76). O próprio foi destaque do carro. O cantor Jamelão (1913-2008) também ganhou homenagem. Voz da Mangueira por décadas, foi lembrado na alegoria Ao Mestre com Carinho. Carnavalesca de berço, Leandra Leal (27) mostrou-se comovida. "Participo da folia desde que estava na barriga. É incrível a alegria que esse espetáculo produz" contou a atriz, ao lado da mãe, Ângela Leal (61). Grávida de quase quatro meses e com o namorado, Alexandre Iódice (38), Adriane Galisteu (36) se dizia em êxtase. "Sem dúvida, este carnaval será o mais marcante da minha vida. Não estou sozinha, tenho uma nova vida aqui dentro", disse, acariciando a barriguinha, ainda discreta. No domingo, 21, após o Desfile das Campeãs, ela embarca com o amado para Paris, onde ficará uma semana. "Após a viagem, saberemos o sexo do bebê."
Rainha de bateria da escola, Paola Oliveira (27) se mostrou empolgada com a ousadia de mestre Cissa, que comandou uma paradinha de 45 segundos. Amiga de Paola, Camila Rodrigues (26) incentivou. "Arrasou", elogiou ela, que no Camarote CARAS assumiu namoro com o ator Eduardo Pelizzari (24). "Estamos muito felizes e apaixonados", afirmou. Do desfile, participaram ainda as musas Ana Hickmann (28), Fernanda Lima (32), Bruna Pietronave (30), Íris Stefanelli (30), Mirella Santos (27), Antonia Fontenelle (36), Larissa Costa (25), Ellen Jabour (30), Betty Lago (54) e Alicinha Cavalcanti (47). Mesmo com uma fissura na costela, em razão de um movimento brusco no dia anterior, Susana Vieira (67) não perdeu o rebolado. "Estou com falta de ar e muita dor, mas não deixaria isso aqui por nada", desabafou.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade