O Globo de Ouro 2012 distribuiu prêmios igualmente, mas indica ‘Os Descendentes’ e ‘The Artist’ como os filmes que podem se destacar no Oscar
Apesar de o longa The Artist, do diretor Michel Hazanavicius, ter tido o maior número de indicações no Globo de Ouro 2012 - seis, no total -, o júri foi bastante justo e distribuiu prêmios quase que igualmente no domingo, 15, em Bervely Hills, na Califórnia.
The Artist levou três, Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Roteiro Original e Melhor Ator de Filme de Comédia ou Musical, para Jean Dujardin (39), conhecido como o George Clooney (50) francês.
Falando em Clooney, ele também foi agraciado pelo júri duas vezes, com a estatueta de Melhor Ator de Filme de Drama. Além disso, o filme no qual atua, Os Descendentes, levou o prêmio de Melhor Filme de Drama.
Meia-Noite em Paris levou um prêmio importante: Melhor Roteiro Original, para Woody Allen (76), que não compareceu à festa. Martin Scorsese (69) recebeu o troféu de Melhor Diretor, por A Invenção de Hugo Cabret.
Entre as mulheres, destaque para Madonna (53), que levou o prêmio de Melhor Canção Original, por Masterpiece, no filme W.E., Meryl Streep (62), que desbancou grandes concorrentes e ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama, por A Dama de Ferro, e Michelle Williams (31), que venceu na categoria Melhor Atriz de Filme de Comédia ou Musical por Sete Dias com Marilyn.
Morgan Freeman (74) recebeu uma homenagem por sua obra, recebendo o prêmio Cecil B. DeMille.
Na televisão
Com as produções televisivas, o Globo de Ouro também espalhou bem os vencedores. Apenas a série Homeland levou dois prêmios: Melhor Série de TV de Drama e Melhor Atriz de Série de TV de Drama, para Claire Danes (32).
Modern Family ganhou o prêmio de Melhor Série de Comédia ou Musical.
Kate Winslet (36) levou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV, por sua atuação em Mildred Pierce. Matt LeBlanc (44), o eterno Joe de Friends, recebeu o de Melhor Ator em Série de TV de Comédia ou Musical, por Episodes.