CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Toni Garrn, Uma Thurman e Heike Makatsch no 64ª Festival de Cinema de Berlim

Um dos mais importantes eventos da sétima arte mundial também enche os olhos dos fashionistas

CARAS Publicado em 13/02/2014, às 14h36 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toni Garrn, Uma Thurman e Heike Makatsch - Thomas Peter E Tobias Schwarz/Reuters E Ian Gavan/Getty Images
Toni Garrn, Uma Thurman e Heike Makatsch - Thomas Peter E Tobias Schwarz/Reuters E Ian Gavan/Getty Images

Um dos mais importantes eventos da sétima arte mundial, o Festival de Cinema de Berlim também enche os olhos dos fashionistas. Na 64ª edição, musas deram o tom de glamour ao red carpet na capital alemã. Sem o namorado, o galã Leonardo DiCaprio (39), a modelo alemã Toni Garrn (21) surgiu em um luxuoso longo prata by Hugo Boss, com destaque para o generoso decote. Já a estrela norte-americana Uma Thurman (37) acertou no modelito preto discreto na première do polêmico Ninfomaníaca – Volume 1, no qual vive uma mulher traída, enquanto a atriz e cantora alemã Heike Makatsch (42) investiu no preto e branco com rendas.

Além de charme e beleza, o festival também trouxe um clima de descontração com a presença dos astros norte-americanos e amigos de longa data Matt Damon (43) — com sua mulher, a argentina Luciana Barroso (37) — e George Clooney (52). O trio engatou um divertido bate-papo na première de Caçadores de Obras- Primas, quinto filme de Clooney como diretor. Baseado no livro homônimo de Robert M. Edsel (57), o longa — em cartaz a partir desta sexta-feira no Brasil —, mostra um grupo de especialistas que se reúne para reencontrar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra. Apesar de reconhecer que Hollywood adora uma boa história da guerra, Clooney garante que não se trata de um filme patriótico. “A ideia foi falar de um grupo de pessoas que fez algo extraordinário, cujo vencedor não manteve os despojos”, explicou o galã, elogiado por Damon. “George é muito bom em tudo o que ele faz. Escrever, dirigir, produzir e atuar parecem muito fácil e divertido para ele. Rimos muito durante as filmagens. Foi uma ótima experiencia”, contou.

O festival, conhecido como Berlinale, abriu a competição com o oitavo longa do diretor Wes Anderson (44), a comédia com personagens excêntricos The Grand Budapest Hotel. No elenco, Willem Dafoe (58), com a ama da, a atriz e cineasta italiana Giada Colagrande (38), e Edward Norton (44), acom panhado da mulher, Shauna Robertson (34), dividiram flashes na première. Em seu segundo trabalho com Wes após Moonrise Kingdom, de 2012, Edward diz que não se importa em atender às exigências do diretor, como usar farda. “Acho que ele gosta de ver calças apertadas em um homem e eu estou feliz em usá-las para ele”, brincou.

Indicado ao Oscar 2014 de Melhor Ator por Trapaça, Christian Bale (40), ao lado da mulher, Sibi Blazic (43), esteve em Berlim para a exibição especial do filme e falou sobre seu papel, o vigarista Irving Rosenfeld, e surpreendeu a todos pela caracterização na tela: peruca e barrigão. “Ele era tão brilhante no seu raciocínio, mas tão terrível no ‘topo da cabeça’, que achei uma ótima justaposição. Passar por essa transformação foi vital para mim”, pontuou o astro, que engordou quase 20 quilos para o papel e se inspirou em um personagem real, Melvin Weinberg (89).