Mitch Winehouse, pai de Amy, declarou que não irá bloquear a divulgação do cover de 'Back to Black' feito por Beyoncé e o rapper André 3000. A canção faz parte da trilha sonora de 'O Grande Gatsby'
Mitch Winehouse (61) decidiu se manifestar sobre a polêmica envolvendo o cover de Back to Black, clássico na voz de Amy Winheouse (1983-2011) , que foi regravado por Beyoncé (31) e André 3000 para a trilha sonora do filme O Grande Gatsby. O pai da cantora, que morreu em 2011, negou que irá bloquear a divulgação da música.
“Eu gosto da versão da Beyoncé e não tenho nenhum problema. O dinheiro recebido irá ajudar muitas crianças. Ela pode fazer outro cover se quiser. Nós precisamos do dinheiro!”, escreveu Mitch, no Twitter, dando a entender que a quantia recebida pelos direitos autorais da música será investida na Fundação Amy Winehouse.
A polêmica envolvendo a música começou depois que o próprio Mitch declarou à imprensa britânica que Beyoncé não teria pedido autorização para gravar Back to Black. "Ninguém pediu minha autorização para gravá-la. Eles têm de pagar por esse privilégio, não posso dizer quanto é, mas é muito dinheiro", disse na semana passada.
Back to Black é uma das canções mais aguardadas da trilha sonora de O Grande Gatsby, que ainda terá canções de Lana Del Rey (26), Florence + The Machine, Emeli Sandé (26) e Fergie (38).
Um trecho do cover de Beyoncé foi mostrado no trailer do filme, mas a versão completa deve ser divulgada em maio, quando o longa chega aos cinemas.
Assista ao trailer com um trecho de 'Back to Black' na voz de Beyoncé:
Relembre a versão original: