Ator contrariou as expectativas e resolveu fugir de toda a badalação do feriado
Fábio Assunção foi um dos assuntos mais comentados neste Carnaval, justamente pelo fato de seu nome estar ligado a uma grande polêmica referente a uma música que surgiu devido as aparições que fez sob efeito de álcool e drogas. Ao se pronunciar sobre, o ator disse que jamais censuraria a canção, só que pediu para que os direitos autorais fossem revertidos para pessoas que lutam contra a dependência química.
Contrariando as expectativas de quem achou que o astro apareceria novamente envolvido em situações embaraçosas, Fábio surpreendeu a todos ao escolher uma forma diferente para curtir a folia do Carnaval. Longe das festas, camarotes e badalação, ele viajou para o Acre, a fim de participar de um retiro espiritual em uma aldeia indígena, conhecida como Yawanawá.
A mesma é conhecida por ser o local escolhido por dependentes químicos para buscar a reabilitação. A informação foi cedida pelo jornal Extra, que ainda confirmou que o espaço fica às margens do Rio Gregório, em Tarauacá.
Durante o instante de reflexão, as pessoas se submetem a um tratamento embasado em um ritual com o chá ayahuasca, mais conhecido como Santo Daime, que é um derivado de plantas locais.
Segundo um site local, o ContiNet, ao ser procurado por alguns fãs no aeroporto de Rio Branco, o ator não economizou atenção para os mesmos e ainda revelou durante alguns bate papos que escolheu ir ao retiro justamente para encontrar a cura contra este grande problema que enfrenta.