CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Memória

Como foi a morte do irmão de Marcos Mion? Relembre a tragédia

Irmão do apresentador Marcos Mion morreu em uma tragédia na cidade de São Paulo quando tinha apenas 18 anos. Relembre a história

por Priscilla Comoti
[email protected]

Publicado em 07/08/2024, às 14h56 - Atualizado às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Mion - Foto: Globo/Trouva
Marcos Mion - Foto: Globo/Trouva

O apresentador Marcos Mion já contou que um dos momentos mais marcantes de sua vida foi enfrentar a dor de perder seu irmão, Marcelo. O rapaz morreu com apenas 18 anos de idade e era mais velho do que o comunicador famoso. Relembre abaixo sobre como foi a tragédia aconteceu:

Quando Marcos Mion tinha apenas 13 anos de idade, ele perdeu seu irmão, Marcelo. Com 18 anos, Marcelo estava feliz por ter sido aprovado no vestibular de Medicina em uma universidade no interior de São Paulo. Um dia, ele foi celebrar a conquista estudantil com os amigos em um passeio na região do Museu de Arte de São Paulo (MASP), na capital paulista.

Porém, o passeio terminou em uma tragédia. Marcelo subiu no parapeito do museu e caiu de uma altura de 11 metros. A queda foi fatal.

Dor do luto

Recentemente, Marcos Mion falou sobre a dor do luto em uma entrevista na revista GQ Brasil. "O luto é proporcional ao tamanho do amor, e não acaba. O tempo não cura, mas amortece. É como andar com uma pedra pesada em um dos bolsos. No começo ela incomoda; faz andar meio torto. Depois você vai se acostumando, mas a pedra segue lá. Lembro até hoje quando percebi que tinha vivido exatamente o mesmo tanto que meu irmão viveu e eu não havia vivido absolutamente nada", disse ele. 

Então, ele ainda relembrou a situação de sua mãe. "Minha mãe diz que só conseguiu lidar com a perda de um filho e levantar todos os dias da cama por causa de seu amor por mim. Ela estava devastada, mas queria que eu sempre visse os olhos dela sorrindo [...] e eu desejava replicar esse amor, passar adiante o que sabia; queria conquistar a mesma família dos meus pais, mesmo que marcada por uma tragédia. Tinha 13 para 14 anos quando meu irmão morreu. Aos 16, já cultivava uma obsessão por virar pai antes dos 20. Eu era intenso, achava que morreria no dia seguinte", afirmou.