CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / DIA DA MULHER

Ana Hickmann faz desabafo no Dia da Mulher e declara: 'Não estou sozinha'

Em entrevista à CARAS Brasil, Ana Hickmann deu recado empoderado para mulheres e revela que corrente feminina foi importante para ela superar desafios

CARAS Digital Publicado em 08/03/2024, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Hickmann celebra o Dia das Mulheres com recado empoderado - Foto: Acervo CARAS
Ana Hickmann celebra o Dia das Mulheres com recado empoderado - Foto: Acervo CARAS

Em clima de celebração ao Dia Internacional das Mulheres, Ana Hickmann não tem dúvidas que a ajuda de outras mulheres fortaleceu ainda mais o que ela entendia sobre empoderamento feminino. Em entrevista à CARAS Brasil, a apresentadora comentou sobre como enfrenta as adversidades da vida e o que faz acreditar em dias melhores. 

"Eu enfrentei desafios enormes, mas todos eles me ensinaram muita coisa. Eu sempre tento tirar algo de positivo, mesmo quando parece ser impossível e o que eu digo, é que hoje eu tenho de mais forte dentro de mim é que eu não tô sozinha", disse Ana, que no último ano chocou os fãs ao revelar que foi vítima de violência doméstica. 

A apresentadora segue afirmando que os relatos pessoais de outras mulheres foram importantes para ela se manter forte durante seu processo interno na busca pelo empoderamento. "Existe uma corrente de sororidade, uma corrente de amor, uma corrente feminina muito forte", afirma. 

"Porque assim como eu, outras mulheres também encaram e enfrentam situações muito difíceis, mas cabe a gente escolher o próximo passo, cabe a gente decidir qual é o nosso futuro, por onde a gente quer seguir, se a gente quer lutar ou se a gente quer se esconder. E eu sou daquelas que sempre escolhe lutar", completa.

Leia também: Ana Hickmann comemora aniversário do filho, Alezinho: “Meu maior presente”

Há mais de 15 anos aparecendo diariamente na telinha da Record, Ana conta que um dos principais recados que costuma dar para outras mulheres é sobre amor próprio. Para a apresentadora, este é um fator decisivo e o primeiro passo para se desprender dos julgamentos alheios. 

"A gente tem que se amar em primeiro lugar, para depois transformar esse amor em força e aí, sim, cuidar de todo mundo ao nosso redor, cuidar dos nossos filhos, da nossa família, do nosso trabalho, dos nossos amigos, da nossa sociedade, da nossa comunidade e deixar de lado medos que fazem a gente se auto sabotar", declara.

"Quando alguém falar para você que você não é capaz, entenda que aquela pessoa realmente não te conhece. Se olha no espelho e diga: 'eu posso, eu vou, eu consigo. Se eu não sei, eu aprendo, não tô lá, mas eu chego'", a firma a loira, que finaliza: "Sonho todos os dias, luto muito e tenho muito orgulho da mulher que eu me tornei"