CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Pedro Bial comanda 'Na Moral', novo programa da Globo

Pedro Bial estreia dia 5 de julho, na Globo, uma atração multiformato que terá reportagem, música e entrevista

Redação Publicado em 19/06/2012, às 12h34 - Atualizado às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Bial: estreia de 'Na Moral' - Roberto Filho/AGNews
Pedro Bial: estreia de 'Na Moral' - Roberto Filho/AGNews

Aos 54 anos, Pedro Bial se sente privilegiado em ainda poder fazer alguma coisa pela primeira vez. O jornalista estreia no dia 5 de julho o programa  Na moral, que irá ao ar após a novela Gabriela, na TV Globo. Na manhã da terça-feira 19, ele reuniu jornalistas no Rio para apresentar o novo projeto. "É muita sorte, mas não diria ápice. É mais uma coisa, um tijolinho muito bacana", diz Pedro, sobre a carreira de 32 anos na televisão.O nome escolhido para a atração é uma expressão que Bial adora e que casou bem com o objetivo do programa. "Meu filho adolescente usa a cada três frases e é meio Michel Teló, gruda. O nome surgiu do reconhecimento que o brasileiro tem de entender o que é moral", explica Bial.

Pedro Bial começou a pensar na possibilidade de fazer um programa em 2008. Não que ele buscasse uma realização pessoal ou profissional. "A necessidade principal é pagar as contas (risos)", fala ele, e completa: "Tenho uma história como jornalista, não poderia prever que teria uma história de tanto sucesso com o Big Brother, que me deu ares de apresentador. E aí, pra onde vai esse profissional? Foi tudo conspirando pra chegar aqui. Sério, nunca imaginei que fosse falar de coisas tão profundas, num programa de entretenimento como o BBB. Não estou buscando nada além, só quero tudo", diverte-se ele, que continua a comandar o Big Brother Brasil.

A ideia da atração surgiu no ano passado após conversas com o diretor Luiz Gleizer (62), e depois com o redator Marcel Souto Maior (46). A proposta é de uma atração multiformato, que trará o debate de assuntos cotidianos. "Não é exatamente um talk show. Seria um programa de debates, mas na verdade ainda não sei o que será", confidencia Bial. As certezas são de que a atração terá plateia, 35 minutos de duração, algum famoso brincando de Dj, temas diferentes a cada semana e será exibida às quintas-feiras. "Terá drama, reportagem, música, entrevista e paredão para o preconceito", explica Marcel. Bial não quis adiantar quais serão os temas discutidos no programa, porque quer "atiçar" a curiosidade do público, mas garante que eles serão debatidos com vários pontos de vistas e para todos os públicos.

Quando surgiu a dúvida sobre uma possível comparação com o programa de Fátima Bernardes (49), Bial brincou. "A semelhança entre nós é que somos prata da casa. Entramos em cursos de telejornalismo, na mesma época, mas o programa dela é matutino, diário e quando chego em casa não tenho o William Bonner me esperando, desafortunadamente", brincou.