Mara Gabrilli, que inspira a personagem de Alinne Moraes em 'Viver a Vida', da Globo, promove encontro para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down
A vereadora paulistana
Mara Gabrilli realiza nesta segunda-feira, 22, a partir das 19h30, o encontro
As Linguagens da Inclusão para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down. O evento contará com apresentações de diversas linguagens artísticas, como dança, teatro, pintura, música e cinema. A ideia é mostrar, a partir da experiência de cada convidado, como derrubar preconceitos.
"Não há melhor maneira de quebrar paradigmas do que por meio de uma dança, uma canção ou um simples movimento. A arte consegue despertar algo que todo ser humano tem em sua essência, a sensibilidade. O objetivo do encontro é justamente este, provocar a alma de cada um", disse Mara. O Dia Internacional da Síndrome de Down é oficialmente comemorado no domingo, dia 21 de março.
Depois de conhecer a história de Mara Gabrilli, vereadora da Câmara de São Paulo, tetraplégica desde 1994,
Alinne Moraes pediu a
Manoel Carlos que Luciana, sua personagem em
Viver a Vida continue trabalhando como modelo.
Vereadora da Câmara de São Paulo, eleita com mais de 79 mil votos em 2008, Mara Gabrilli, 41 anos, foi procurada pela produção da trama de Maneco meses antes de a novela entrar no ar.
"Eles me ligaram para contar que teria uma personagem tetraplégica. Pouco depois, me procuraram de novo para fazer uma entrevista para eu gravar o depoimento", contou em conversa recente com o
Portal CARAS. A história de Mara foi mostrada em rede nacional no capítulo do dia 25 de dezembro.
"Eles me deram esse presente de Natal."