Elas se emocionam com Luisa Lustman e Alberto Lowndes
Redação Publicado em 29/11/2010, às 15h20 - Atualizado às 15h49
Nos primeiros anos de escola, a empresária Luisa Lustman (28), enteada do construtor Carlos Carvalho (81), dono da Carvalho Hosken, e o economista Alberto Lowndes (28) diziam aos amiguinhos e parentes que eram namoradinhos. No início da adolescência, ambos mudaram de escola e deixaram de se ver. Mas há seis anos, ao se reencontrarem em uma festa, a paixão de infância veio à tona com força total. "Não conseguimos mais nos separar", confessou ela, durante o casamento na igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro do Rio. "Sempre soube que tinha algo forte ligando a gente, mesmo com a distância entre cidades", afirmou Alberto, que mora em Blumenau, Santa Catarina. "Passamos todos esses anos na ponte aérea para nos encontrarmos nos fins de semana. Irei mudar para o sul por causa dele. Isso é amor", ressaltou a empresária.
Durante a cerimônia, os noivos fizeram juras de amor e se emocionaram na troca de alianças, ao som de Ave Maria, de Charles Gounod (1818-1893), executada por uma orquestra com 42 instrumentistas. "Somos românticos, estamos sempre fazendo surpresas para o outro", disse Luisa, que usou um vestido repleto de lacinhos com 400 cristais Swarovski, assinado pelo estilista Guilherme Guimarães (66), tiara de diamantes, relíquia da família, e um véu de sete metros.
O luxo e romantismo da cerimônia impressionaram convidados como Letícia Birkheuer (32). Usando um longo Dior, a atriz e modelo contou que a noite alimentou seus sonhos. "Confesso que me deu vontade de subir ao altar", assegurou ela, que há cerca de um mês vive um affaire com o empresário Alexandre Furmanovich (26). "Essa seria a igreja perfeita para me casar", completou a estrela, na companhia da estilista Lenny Niemeyer (56). "Se é para oficializar uma união, que seja assim, com pompa e circunstância", acrescentou Letícia, que conheceu os pais do noivo, Ricardo Lowndes (62) e Coony Lowdes (55), em uma viagem a Saint-Tropez, na França, há alguns meses. Desde então, ela vem acompanhado o romance de Luisa e Alberto.
Depois do rito religioso tradicional, os cerca de 1500 convidados seguiram para a festa, realizada na Ilha Fiscal, na baía de Guanabara, onde foram recepcionados por uma orquestra com seis violinistas. Na histórica construção, famosa por ter abrigado o último baile do Império no Brasil, foi montado um palácio de cristal. Logo na entrada, um tapete persa de 200m2, do acervo do padrasto da noiva, compunha a decoração, criada por Antonio Neves da Rocha.
A inspiração foi o século XVIII, com direito a lustres grandiosos, mesa de doces de 100 metros e um bolo de cinco andares, ornamentado por Regina Rodrigues com uma coroa de prata cravejada com pedras preciosas e flores brancas montadas em buquês ingleses. "Sou muito detalhista, acompanhei todos os preparativos de perto", contou Luisa, que encomendou o menu ao Demar Buffet. "Nosso encontro aconteceu de uma maneira tão natural que é até difícil falar. Fui a única namorada dele de verdade. Eu falo que quero ter cinco filhos e ele diz que quer um só. Mas a gente vai se entender", completou a noiva.
Um dos momentos mais animados da festa foi quando os recémcasados ocuparam a pista de dança ao som do DJ Mario Fischetti. "Chorei muito. Esse foi um dos dias mais lindos da minha vida", afirmou a noiva. "O mais importante de tudo é amar verdadeiramente a pessoa com quem você vai casar e compartilhar os mesmo princípios e valores. Tenho isso com Luisa", derreteu-se Alberto. O casal vai passar a lua de mel em viagem de um mês por Dubai, Bangcok e Ilhas Maldivas. "Olho para a minha filha e já sinto saudades. Meu coração aperta por saber que ficarei tanto tempo longe dela. O que me conforta é que tenho certeza que está feliz", disse a arquiteta Heliana Lustman (58).
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade