'TV Colosso' saía do ar há 20 anos: Veja os atores que viviam os personagens e outras curiosidades!

Último episódio foi exibido no dia 3 de janeiro de 1997, sendo substituído depois por 'Caça-Talentos' na Rede Globo

CARAS Digital Publicado em 03/01/2017, às 10h34 - Atualizado em 22/03/2019, às 17h49

TV Colosso - Reprodução/ Globo

Se você foi criança nos anos 90 provavelmente assistiu e se divertiu com a cachorrada da TV Colosso, da Rede Globo. O programa, que estreou em 1993 com a missão de substituir o Xou da Xuxa, ficou quatro anos no ar e encerrou sua jornada no dia 3 de janeiro de 1997. Para matar saudades, a CARAS Digital reuniu algumas curiosidades da atração. 

- A TV Colosso é a irmã mais velha do Big Brother Brasil. As duas atrações são produtos do diretor Boninho, que chegou a usar o programa infantil como tema de um dos quartos do reality, na sétima edição.

- O personagem Gilmar é quem narra até hoje as provas do reality show da Globo. O dublador Mário Jorge de Andrade, que dava voz ao cachorro, continua trabalhando com Boninho no BBB. Ele ainda dublou Luke Skywalker em Star Wars, além de ser o dublador oficial de Eddie Murphy e John  Travolta

- A TV Colosso lançou dois discos pela Som Livre, um longa-metragem, uma peça teatral e teve mais de 120 produtos licenciados no mercado, incluindo cadernos, camisetas, bonecos e figurinhas. 

- Para não ficar com cheiro ruim, os bonecos eram colocados em uma banheira e lavados com xampu e condicionador, de dois em dois meses. 

- Mônica Rossi, responsável por dar voz à Priscilla, também dubla Sharon Stone e Demi Moore no cinema. Ah, ela também dublou Whitney Houston em O Guarda-Costas e a Cuca, do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

- O nome do cachorro jornalista Walter Gate fazia alusão ao escândalo político Watergate, que aconteceu em 1972, nos Estados Unidos, e culmionou na renúncia do então presidente Richard Nixon

- O dublador Marco Ribeiro, que dava voz ao Castilho, é pastor evangélico e em 2009 se recusou a dublar Sean Penn (foto) no filme Milk, a Voz da Igualdade, onde o ator premiado interpreta um ativista da causa gay. O filme acabou ganhando um Oscar de Melhor Ator e outro de Melhor Roteiro Original. 

- Hamilton Ricardo, que dublou Paulo Paulada e outros personagens da TV Colosso, dublou também o Remo Lupin na saga Harry Potter e participou da novela Senhora do Destino. Ele morreu em 2015.

- Os cartunistas Angeli, Glauco e Laerte eram responsáveis pelo roteiro do programa.

- Mauro Ramos, que dublava Capachão e Borges, fez a voz de Shrek, do Pumba, de O Rei Leão, e do Sulley, de Monstros S/A.

- Garcia Junior, que era JF e Thunderdog, é o dublador oficial de Arnold Schwarzenegger e Harrison Ford. Além de já ter emprestado sua voz para Robin Williams, Denzel Washington e Jeff Bridges.

 

TV

Leia também

Luciano Huck recorda acidente de avião com a família: 'Antes da morte tem um silêncio'

Ana Maria Braga relembra câncer difícil que enfrentou em 2000

Jojo Todynho grava programa piloto de Casos de Família no SBT

Globo e SBT vão se unir ao vivo no domingo. Saiba o motivo especial

Nelson Freitas diz que 'Chiquititas' foi importante em fase delicada: 'Ia desistir'

Rodrigo Bocardi explica por que foi substituído na Globo: 'Vou cuidar'