Carolina se identifica com Teo ao descobrir que ele também se autoflagela
Após uma participação em Justiça, Pedro Lamin retorna à tela da Globo nesta terça-feira, 22, em Sob Pressão. Ele interpreta Teo, um paciente que chega ao hospital após um acidente de carro, e que vai mexer com os sentimentos da médica Carolina (Marjorie Estiano).
Após encontrar fotos de suas cicatrizes feitas por Evandro (Julio Andrade), Carolina se afasta do médico e vê em Teo uma identificação. Assim como ela, o rapaz machuca a si mesmo e faz marcas pelo seu corpo. "A Carolina percebe que ele está autoflagelado e acha interessante. Eles vão ter muita cumplicidade pelo fato de terem o mesmo comportamento", diz Pedro à CARAS Digital. "Vai rolar um envolvimento amoroso, eles vão se relacionar", adianta.
+ Pedro Lamin festeja participação em 'Justiça'
Para dar vida ao personagem, que participa de três episódios da série, o ator pesquisou tipos de transtornos e leu sobre pessoas que se castigam fisicamente. "Vi uma matéria do Fantástico falando que 20% dos jovens no mundo se autoflagelam. O Teo tem 30 anos, eu quis entender o que leva ele a fazer isso, o que se passava dentro dele. É a dor real que alivia a dor interna. Como entender isso? Que dor interna é essa que faz com que a pessoa precise de flagelar?", questiona. "É um personagem muito intenso e quero muito entender o que o público vai achar. Eu condeno algumas atitudes dele mas compreendo. Pessoas que se autoflagelam precisam ser olhadas com delicadeza, existe um preconceito muito grande. O personagem, junto com a Carolina, traz esse lugar de humanidade", acredita. "Na cabeça do espectador isso era algo mais de adolescente problemático. Mas é muito maior do que a gente imagina".
Além dos estudos para construir a personalidade de Téo, Pedro se dedicou a elaborar o físico do personagem com aulas de crossfit, dieta e meditação. "Quando recebi o roteiro e vi as cenas, na minha criação entendi que existe uma vaidade muito grande nele, uma carência. Pratico esportes, mas como de tudo, então criei uma rotina e me propus a ter disciplina. O crossfit foi ótimo e faço até hoje. Me senti mais magro, dei uma secada, mas foi mais para ter um movimento interno, para o psicológico do personagem, mais do que só um corpo sarado", explica.
Ele contou com a ajuda da namorada, a atriz Agatha Moreira, nos estudos de suas cenas. "A gente acaba trocando muito, conversando, mas é uma coisa natural. Claro que existe uma construção bem íntima, o Teo é complexo. Ela me ajudou mais no lugar de bater o texto, fiz o teste pra série em casa com ela, acho que isso faz muita diferença. Além de namorados somos muito amigos. Trocamos figurinhas e sou muito grato a ela".
+ Só love! Agatha Moreira publica primeira foto com Pedro Lamin
Além da série, Pedro se prepara para voltar aos palcos como o protagonista da peça Estrela Sem Nome, que está em fase de captação.
Luciano Huck recorda acidente de avião com a família: 'Antes da morte tem um silêncio'
Ana Maria Braga relembra câncer difícil que enfrentou em 2000
Jojo Todynho grava programa piloto de Casos de Família no SBT
Globo e SBT vão se unir ao vivo no domingo. Saiba o motivo especial
Nelson Freitas diz que 'Chiquititas' foi importante em fase delicada: 'Ia desistir'
Rodrigo Bocardi explica por que foi substituído na Globo: 'Vou cuidar'