Depois de brilhar na TV brasileira no elenco de 'Boogie Oogie', atriz estreia no 'Ídolos' de Portugal
Cheia de talento e carisma, Maria João Bastos (39) se considera uma cidadã do mundo. Sucesso em Portugal, sua terra natal, a atriz voltou a atuar em novelas na Globo após dez anos longe do Brasil. “Nunca me ausentei daqui. Amo o Rio e todos os anos vinha para cá somente para visitar os amigos. Elegi este País como a minha segunda casa”, ressalta a bela, que já viveu em Londres, Nova York, Paris e Barcelona. Movida a trabalho, a artista nem bem terminou a sua participação na trama das 6 Boogie Oogie e já voltou para Lisboa. O motivo do retorno foi o convite para integrar o júri do reality show musical Ídolos, no canal Sic. “Na novela Destinos Cruzados, a minha personagem, Liliane Marise, era cantora e fazia um sucesso estrondoso. Foi um fenômeno. Por conta dela, gravei CD e fiz show para uma multidão. Agora, veio mais este desafio no meio musical”, afirma ela, na Ilha de CARAS, em Angra dos Reis.
– Como foi voltar a atuar no Brasil após dez anos?
– Foi um regresso ao trabalho, porque nunca me ausentei do Brasil. Todos os anos, visitava o Rio. Muitos anos cheguei a vir duas vezes. Só não trabalhei aqui por conta dos meus projetos fora. Mantive todas as minhas relações de amizade e a relação com o Rio. Adotei o Brasil como a minha segunda casa. Regressar para trabalhar aqui foi muito gostoso.
– E o convite para voltar?
– Tinha feito quatro projetos em Portugal com o autor Rui Vilhena ao longo desse tempo. Ele estava vindo trabalhar em Boogie Oggie e me disse que queria que eu participasse. Aceitei o convite, é claro. A novela aconteceu em um momento perfeito da minha carreira para voltar ao Brasil. Tudo conspirou a favor. Fui muito bem recebida por todos e parecia que só havia passado um ano do meu último trabalho na Globo.
– O que mais aprecia aqui?
– Me sinto tão confortável com tudo, que sou muito feliz aqui. Gosto do clima, das pessoas, da energia do Rio e do povo carioca. Tudo isso me fascina muito. Me sinto realmente em casa.
– Você já morou em vários países. Gosta de se aventurar por outras culturas?
– Amo. Acho que isso tem a ver com a minha natureza e procuro por isso, sempre. É fundamental para a minha carreira viver, observar e absorver outras culturas. Quanto mais do mundo você vivenciar, mais do mundo vai poder dar aos seus personagens.
Luciano Huck recorda acidente de avião com a família: 'Antes da morte tem um silêncio'
Ana Maria Braga relembra câncer difícil que enfrentou em 2000
Jojo Todynho grava programa piloto de Casos de Família no SBT
Globo e SBT vão se unir ao vivo no domingo. Saiba o motivo especial
Nelson Freitas diz que 'Chiquititas' foi importante em fase delicada: 'Ia desistir'
Rodrigo Bocardi explica por que foi substituído na Globo: 'Vou cuidar'