Max Lima recebe dicas da 'mãe' Taís Araújo: 'Ela me corrige na boa'

O ator iniciou nas aulas de teatro com um empurrãozinho da mãe e se apaixonou pela profissão

CARAS Digital Publicado em 04/09/2014, às 14h53 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Taís Araújo e Max Lima: mãe e filho em Geração Brasil - Globo/Alex Carvalho

Na reta final de Geração Brasil, Max Lima comemora seu papel de maior destaque na TV até agora. O adolescente de 16 anos - que dá vida a Vicente, filho de Verônica (Taís Araújo) - começou na carreira quase 'obrigado' pela mãe, já não tem dúvidas de que quer seguir na profissão para o resto da vida.

"O começo foi engraçado. Fui forçado pela minha mãe a ir na primeira aula de teatro e acabei gostando. Ela disse pra eu fazer só uma aula e se não quisesse ficar poderia sair. Gostei e hoje estou aqui", conta o ator. Na época ele tinha 12 anos, quase 13 anos. "Vi que era algo que eu realmente gostava. Não parei mais e surgiram os trabalhos na TV", continua. O primeiro papel veio no mesmo ano, como o Juca de Cordel Encantado. Max esteve ainda em Avenida Brasil, Gabriela e Joia Rara, todos na Globo.

Apesar das gravações, ele consegue ter uma rotina comum a um adolescente da sua idade. "Tenho tempo pra tudo, consigo gravar, estudar, sair com os amigos. A Globo respeita o horário da escola", conta. Os amigos, segundo ele, já estão acostumados com sua fama. "Por causa dos outros trabalhos, eles foram se acostumando e hoje levam na boa. Acham maneiro", diverte-se.

Ele conta que tem algumas semelhanças com Vicente, mas ao contrário do personagem, não é tão fera em tecnologia. "A diferença é que ele é muito bom com computador, trabalha com isso. Eu não, até sei algumas coisas, mas não tanto assim", confessa o ator, que adora ser 'filho' de Taís. "É bem legal mesmo. Ela me dá muitas dicas, me ajuda bastante. Se preciso, ela me corrige na boa. Eu só tenho a agradecer", comemora.

Max sonha em ter uma carreira de sucesso. "E quero muito fazer cinema também".

TV Max Lima [61974] Max Lima

Leia também

Luciano Huck recorda acidente de avião com a família: 'Antes da morte tem um silêncio'

Ana Maria Braga relembra câncer difícil que enfrentou em 2000

Jojo Todynho grava programa piloto de Casos de Família no SBT

Globo e SBT vão se unir ao vivo no domingo. Saiba o motivo especial

Nelson Freitas diz que 'Chiquititas' foi importante em fase delicada: 'Ia desistir'

Rodrigo Bocardi explica por que foi substituído na Globo: 'Vou cuidar'