Consagrada este ano com o Emmy Internacional de Melhor Atriz pela personagem Dona Picucha, do telefilme Doce de Mãe, Fernanda Montenegro recebeu troféu
A gravação do especial de fim de ano do Domingão do Faustão, no ar domingo, 29, foi marcada por grande homenagem das estrelas da Rede Globo a Fernanda Montenegro (84). Consagrada este ano com o Emmy Internacional de Melhor Atriz pela personagem Dona Picucha, do telefilme Doce de Mãe, a dama da dramaturgia brasileira recebeu o troféu Mário Lago das mãos de Roberto Carlos (72), ganhador em 2012, e comoveu os presentes ao cantar Emoções com o Rei. “Finalmente tirei uma foto com ele! Sei a música de cor, mas esqueci uma parte por conta da emoção. Na próxima a gente ensaia”, divertiu-se Fernanda, que assumiu tom mais sério ao dedicar o prêmio aos atores veteranos. “Peço licença aos que ainda não chegaram aos 80. Existe um grupo formado por vários atores como Nathalia Timberg, Laura Cardoso e Eva Todor. Aproveito o momento para lembrar desses decanos. É um privilégio trabalhar com alegria e inteligência. Isso não é muito comum em outras profissões no País”, disse ela, emocionada também com as declarações carinhosas de diversos amigos de profissão, como Tony Ramos (65), Lima Duarte (83), Maitê Proença (55), Vera Fischer (62) e Aracy Balabanian (73). “Talvez o povo não tenha ideia da dimensão dessa atriz internacionalmente. Estamos aqui para dar o que ela merece, nosso carinho e afeto”, declarou Tony.
O encontro foi pontuado ainda por um clima de confraternização durante a tradicional Pizza do Faustão. Andréa Beltrão (50), Mariana Ximenes (32) e Renata Sorrah (66), vestidas com azul e branco para homenagear Roberto Carlos, falaram com empolgação dos projetos para 2014. “Estarei na próxima novela das 7, Geração Brasil. Será um papel maravilhoso, uma mulher que mora no bairro da Taquara”, contou Renata, ao lado do cantor Luan Santana (22) e do casal Alexandre Borges (47) e Julia Lemmertz (50), intérprete da Helena de Em Família, que substituirá Amor à Vida em fevereiro.
Destaques da trama das 9, Maria Casadevall (26), Caio Castro (24), Fabiana Karla (38) e Tatá Werneck (30) foram unânimes em definir 2013 como um dos melhores anos de suas carreiras. “Estou tão feliz que nem sei dizer o quanto. Pena que a novela acaba. Mas ano que vem vai ter muita coisa boa. Farei dois filmes, dois programas no Multishow e ainda tem os projetos na Globo”, contou Tatá. “Estou muito triste por estar acabando”, emendou Caio. “A minha história me surpreendeu, começando pela parceria com Maria. Quando a conheci, achei que ela seria cheia de não-me-toques, não me deixaria nem pôr a mão em sua cintura, mas, na hora da cena, ela surgiu com uma proposta bem mais ousada do que eu imaginava e ‘quebrou minhas pernas’. É uma ótima atriz”, disse Caio, não poupando elogios a seu par romântico na trama, apontada como seu affaire fora da tela.
''Catástrofe'': ex-mulher de Ayrton Senna já falou sobre a separação
Saiba quem ficou com a herança da atriz Ilva Niño. Testamento é aberto
Você sabia? Rita Batista tem filho de 7 anos. Conheça o menino
Sabe responder? Mulher erra pergunta inusitada no Show do Milhão e perde bolada
Rita Lobo anuncia morte repentina na família: ‘Montanha-russa de sentimentos’
Cariúcha passa por cirurgia de 7 horas. Saiba como ela está