Filho de Renato Aragão, Paulo Aragão surpreende ao aparecer na TV durante homenagem para o pai e revela como ele é no âmbito familiar: 'Timidão'
O humorista Renato Aragão é um homem discreto com sua vida pessoal. Embora a filha caçula, Livian Aragão, tenha se tornado artista, os outros filhos dele quase não aparecem em público. Porém, um dos herdeiros do astro, o primogênito Paulo Aragão, fez uma rara aparição na TV.
Paulo apareceu ao dar um depoimento no programa especial da Globo em homenagem aos 90 anos de Renato Aragão. A atração foi exibida na noite desta quarta-feira, 15, após o BBB 25, e trouxe um depoimento surpreendente do filho dele.
Em sua declaração, Paulo Aragão falou sobre como o pai é na intimidade da família e o diferenciou do personagem Didi. "Como você sabe, muitos humoristas - e o Renato Aragão não é diferente dos outros - são pessoas geralmente muito sérias, são muito introvertidas. E o meu pai, em casa, era o Antônio Renato, não era o Renato Aragão. E o Antônio Renato é aquele cara timidão, quieto. Quando estava muito íntimo o ambiente, ele mandava ver na brincadeira”, declarou.
Ele também relembrou quando o pai ficou famoso e passava muito tempo longe de casa. "Roubaram o meu pai. A gente não via o meu pai. Ele chegava, terminava de escrever, preparava um picolé de abacate ou lata de figo ou descascava laranja para a gente e chamava para assistir ao filme da noite", relembrou.
Além disso, o herdeiro relembrou histórias da vida do pai antes da fama. "Meu tio tinha o cinema de Sobral e o meu pai podia entrar sem ingresso. Quando tinha filme do Chaplin ou Oscarito, ele entrava na primeira sessão e assistia repetidas vezes até a última sessão”, relembrou.
Paulo ainda conto que Renato Aragão puxou o lado humorista de sua mãe, Dona Dinorá. "As pessoas contavam muitas historias da mãe dele. Ela era o Didi, só que não aguentava. Ia contar uma piada e começava a rir”, afirmou.
O humorista Renato Aragão teve cinco filhos:
Filho mais velho do humorista, ele nasceu em 1960, é diretor e produtor. Trabalhou longos anos com o pai em produções como A Turma do Didi, na Globo, e filmes para o cinema. Ela também fez uma pequena aparição no longa O Adorável Trapalhão.
Também fruto do primeiro casamento de Renato Aragão, Eke nasceu em 1962 e atuou nos bastidores nas empresas do pai. Ele foi diretor de cenas de vários filmes, como Os Trapalhões na Guerra dos Planetas, Os Heróis Trapalhões: Uma Aventura na Selva e Aventuras do Didi, este último exibido pela Globo entre 2010 e 2013.
O terceiro herdeiro levou o nome de Renato Aragão e nasceu em 1968. Ele só fez pouquíssimas aparições nas redes sociais e não costuma posar para fotos ou eventos públicos. O herdeiro do humorista seguiu a carreira musical, mas também trabalhou com o pai. Atualmente, ele é a cabeça e roteirista da Be Musical.
Primeira das filhas mulheres do humorista, a jovem veio ao mundo em 1977. Ela não seguiu a carreira artística e atualmente é administradora de um buffet infantil. Ela também aparece pouco nas redes sociais e leva uma vida reservada
Xodó do apresentador, Lívian é a única filha do relacionamento com Lilian Taranto. Aos 24 anos, a jovem hoje é apresentadora do Podcast Vibe Boa, mas já fez várias novelas e produções para a televisão. Ela é uma pequena estrela desde que ainda era muito criança.
Leia também: Renato Aragão celebra seus 90 anos com missa no Cristo Redentor
Marcos Mion vai gravar seu programa em Salvador. Saiba mais
Ana Maria Braga fala sobre casamento de Sabrina Sato com Nicolas Prattes: 'Do início ao fim'
Atriz Alejandra Darín, irmã de Ricardo Darín, morre aos 62 anos
Tati Machado recebe ‘título’ que já foi de Ana Furtado em brincadeira dos internautas
Ana Maria Braga celebra volta ao Mais Você após afastamento médico
Você sabia? Atores de Friends ainda recebem dinheirão por causa da série