Entretenimento

Fátima Bernardes comemora seis anos do 'Encontro': ''Expertise faz a diferença''

Sucesso matinal da Globo, o programa foi ao ar pela primeira vez em 2012

CARAS Digital Publicado em 26/06/2018, às 10h39 - Atualizado às 11h14

Fátima Bernardes comemora seis anos do 'Encontro' - Globo/Raquel Cunha

O Encontro celebra o sexto aniversário no ar e tem muitos motivos para comemorar. Sob o comando de Fátima Bernardes, o programa recebeu, desde o seu surgimento, em 2012, inúmeros convidados e conquistou cada vez mais espaço junto ao público, através da união entre famosos e anônimos para o debate de questões atuais e importantes, ligadas tanto ao factual quanto ao entretenimento. 

"Eu acho que, ao longo desses seis anos, o programa foi encontrando o seu perfil. A ideia inicial era juntar anônimos e famosos para que eles conversassem sobre temas atuais variados. Ao longo do tempo, a gente conseguiu acrescentar a isso - a essa conversa e a esse encontro - a música e a minha própria participação de uma maneira mais natural e solta. Acho que o que evoluiu muito é que a gente conseguiu um perfil de assuntos para o programa que é sempre estar ligado a questão do respeito ao outro, aos direitos humanos, e temas que realmente nos façam refletir sobre como podemos tornar o mundo melhor", analisa a jornalista. 

Palco para pautas diversificadas, o matinal também se consolidou como um espaço plural e aberto aos múltiplos estilos e ritmos da música. Ao longo dos seus seis anos de existência, já recebeu mais de 750 artistas diferentes e se tornou um palco diário para muitos artistas mostrarem seus trabalhos. "Eu acho imprescindível a escolha de um bom assunto que possa motivar esse encontro entre famosos e anônimos de uma maneira bem interessante. E é imprescindível no programa de hoje a presença da plateia. É claro que os convidados são importantíssimos, mas, sem a plateia, nós não conseguiríamos fazer o que desejamos, que é este ‘Encontro’. Para mim e para a equipe, é bem natural termos o calor do factual. A gente lida com isso desde o primeiro momento. Muitos na equipe têm uma trajetória jornalística, então isso para nós está na veia. Mas temos também todo o lado do entretenimento. Não é só um programa de informação, é também um programa de diversão e a gente tem que aproveitar isso", ressalta a namorada de Túlio Gadelha.

Vale lembrar que 40% dos temas escolhidos para o matinal surgem dos pedidos e e-mails de fãs da atração para a Central de Atendimento ao Telespectador da Globo (CAT). "Temos o cuidado de ter um olhar mais especializado sobre cada assunto. Essa expertise faz a diferença na hora do debate", finaliza a apresentadora. 

Quer ser mais sexy? Marcia Sensitiva ensina simpatia!​

TV Fátima Bernardes Encontro com Fátima Bernardes Túlio Gadelha

Leia também

Luciano Huck recorda acidente de avião com a família: 'Antes da morte tem um silêncio'

Ana Maria Braga relembra câncer difícil que enfrentou em 2000

Jojo Todynho grava programa piloto de Casos de Família no SBT

Globo e SBT vão se unir ao vivo no domingo. Saiba o motivo especial

Nelson Freitas diz que 'Chiquititas' foi importante em fase delicada: 'Ia desistir'

Rodrigo Bocardi explica por que foi substituído na Globo: 'Vou cuidar'