MUDANÇAS

Claudia Di Moura estreia na Netflix e avalia streaming: 'Ótima janela'

Em entrevista à CARAS Brasil, atriz comenta mais sobre sua personagem na série Luz e adianta sobre projetos futuros na carreira

Felipe França

por Felipe França

ffranca_colab@caras.com.br

Publicado em 29/02/2024, às 18h15

Claudia Di Moura vive líder da Tribo Kaingang, na nova série infantojuvenil da Netflix - Pablo Grotto

Já está disponível no catálogo da Netflix Brasil a série Luz, que tem como enredo uma trama familiar relacionada aos povos originários. A atriz Claudia Di Moura (59) integra o elenco com a personagem Gá, líder da Tribo Kaingang. Em entrevista à CARAS Brasil, a atriz comenta sobre sua estreia na série e projetos no streaming: "Ótima janela".

Claudia está bastante empolgada com o lançamento de Luz, além disso, ela revela como eram os climas dos bastidores durante às gravações: "Foi uma experiência encantadora. É uma aventura leve, para toda a família, mas com essa presença importante da cultura originária, representada pelo povo Kaingang". 

"O clima no set sempre foi o mais acolhedor possível, na companhia de um elenco fantástico e de uma equipe de produção indefectível. A Netflix Brasil está de parabéns por lançar um produto de tamanho refinamento, e fico feliz de fazer parte deste grande sucesso", complementa.

É possível observar no audiovisual brasileiro que diversos artistas estão migrando para o streaming. Durante a conversa, Claudia foi questionada se estaria indo para esse caminho também, onde ela respondeu que o que chama sua atenção para escolha dos personagens é o enredo e não necessariamente a plataforma.

"O foco da minha carreira sempre foi ajudar a contar boas histórias. Claro que é fundamental essa troca com o grande público, e o streaming é uma ótima janela. Mas, antes de tudo, sou seduzida por boas histórias e projetos que dialoguem com os valores que defendo publicamente".

Com o final das gravações de Luz, a atriz adianta sobre os seus próximos passos na carreira, alguns projetos já estão em andamento, mas ela reforça que não pode dar mais detalhes.

"E, por outro lado, tenho lido e avaliado propostas, roteiros e projetos. Tenho me deparado com ideias provocadoras, e ser instigada positivamente por outras mentes criativas é algo que me move e que me interessa bastante" diz.

 

Renascimento

Claudia ficou conhecida pelo grande público em 2018, na novela Segundo Sol, da TV Globo, onde interpretou a personagem Zefa. A atriz relembra com carinho sobre esse trabalho e fala sobre novos projetos na carreira após os 50 anos de idade.

"Segundo Sol foi para mim isso mesmo, um segundo sol, um novo nascimento na minha carreira. Meus horizontes se expandiram drasticamente, e oportunidades inimagináveis surgiram desde então. E o mais interessante disso é que esse início veio para mim depois dos cinquenta, o que reitera que não há idade para começar coisas novas", finaliza. 

 

Felipe França

Felipe França é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero (FCL). É repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Tem passagens pela Coluna Flávio Ricco, no R7, e pela TV Gazeta. Possui paixão pelo universo da televisão, novelas e celebridades. Gosta da arte de ouvir histórias e pessoas.

luz Netflix Claudia Di Moura streaming

Leia também

Jojo Todynho grava programa piloto de Casos de Família no SBT

Globo e SBT vão se unir ao vivo no domingo. Saiba o motivo especial

Nelson Freitas diz que 'Chiquititas' foi importante em fase delicada: 'Ia desistir'

Rodrigo Bocardi explica por que foi substituído na Globo: 'Vou cuidar'

Médico relembra conselho impactante de Silvio Santos durante internação: "Legado mais importante"

Ana Maria Braga manda recado após Preta Gil expor nova etapa na luta contra o câncer