Choro de Jô Soares e fé de Marina Ruy Barbosa

Eles recebem prêmio Faz Diferença do jornal O Globo que reconhece os destaques de 2016

CARAS Publicado em 10/04/2017, às 10h35

Os premiados Jô Soares e Marina Ruy Barbosa - Fabrizia Granatieri

Homenageado por sua trajetória e talento na 14ª edição do Prêmio Faz Diferença O Globo, Jô Soares (79) foi o mais ovacionado entre os vencedores de 17 áreas distintas, todos destaques em 2016. Em ano sabático, o humorista, escritor e apresentador quebrou a rotina reclusa para agradecer, muito comovido e de olhos marejados, o troféu ganho na categoria Segundo Caderno/TV, em festa no Copacabana Palace, Rio. “Sei lá...São 50 anos de profissão e ainda me emociono. Sou um gordo bobo mesmo”, disse, com a tradicional gravata-borboleta. Jô, que deixou de apresentar seu programa na Globo no ano passado, contou que aproveita o período longe da TV para escrever um livro de memórias. Ele já é autor de outras sete publicações, publicações, como os romances Assassinatos na Academia Brasileira de Letras, de 2005, e As Esganadas, 2011. Compartilhando da mesma paixão pela literatura, Marina Ruy Barbosa (21) também dará uma trégua nas telinhas para escrever. A atriz, laureada na categoria Revista O Globo, reservou 2017 para virar autora e dedicar-se ao cinema. “Vou rodar dois longas e lançar um livro de poesias”, antecipou, referindo-se a Sequestro-relâmpago, da premiada Tatá Amaral (55), e a outro filme, sem nome definido, em que vai atuar com Bruno Gagliasso (34). Sexy e charmosa, a estrela brilhou na noite de gala em vestido longo e com fenda. “Receber prêmio cujo nome é Faz Diferença me coloca em um lugar entre a felicidade e a responsabilidade. Sou jovem e sei que ainda tenho tudo para aprender, acho que estou descobrindo meu lugar no mundo e como fazer a diferença em minhas missões, responsabilidades como profissional, cidadã e mulher. Apesar disso, fico extremamente feliz em saber que meu trabalho, feito com tanto amor, é reconhecido”, acrescentou. Marina, que no fim do ano começa a gravar a novela de Aguinaldo Silva (73), com o título provisório de O Sétimo Guardião. Outra atriz reverenciada na celebração foi Sônia Braga (66), na categoria Segundo Caderno/Cinema, representada por sua irmã, Maria Braga. Sônia está em Miami filmando uma série para a TV americana.

Outro momento de emoção foi a premiação, na categoria País, de Ana Júlia Aleixo (8). A menina se submeteu a uma bem -sucedida operação e se transformou no símbolo da nova fase de transplantes de órgãos no Brasil. Pesquisadoras do zika vírus, as cientistas Adriana Melo (45) e Celina Turchi (64) também mereceram ovação da plateia ao terem seus nomes anunciados como Personalidades do Ano.

TV Aguinaldo Silva bruno gagliasso marina ruy barbosa jô soares Tata Amaral Marina Ruy Barbosa [30231] Bruno Gagliasso [14664] Jô Soares [14874] Aguinaldo Silva [14602] Tata Amaral [55365]

Leia também

Após Estrela da Casa, Katy Perry irá em outro programa da Globo; saiba qual

Mila Carmo se despede de Família é Tudo e supera desafio: 'Tocada com o resultado'

Julio Andrade é indicado ao Emmy Internacional como Melhor Ator

Leticia Spiller relembra tentativa de sequestro nos bastidores de Xou da Xuxa: "Assustador"

Marlene Mattos responde se pretende assistir ao documentário das Paquitas

Paizão coruja, Iran Malfitano comemora estreia da filha em novela: 'Cheio de orgulho'