Mais de 100 milhões de usuários não encontraram o perfil de artistas e influenciadores na rede social
Nesta segunda-feira, 9, diversos famosos, como Eric Surita, as atrizes Mariana Xavier, Giulia Gayoso e Letícia Sabatella, a apresentadora Ana Maria Braga, o humorista Fabio Porchat e as ex-BBBs Fani Pacheco e Gleici Damasceno, desativaram seus perfis no Instagram e deixaram seus seguidores curiosos.
Os artistas, em parceria com a CVV (Centro de Valorização da Vida), organização que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, desativaram seus perfis para chamar a atenção ao fato de que a cada 45 minutos uma pessoa tira sua própria vida.
O objetivo da campanha é fazer com que o sumiço dos influenciadores cause estranhamento e espanto nas mais de 100 milhões de pessoas que ao pesquisarem os perfis encontrarão ‘usuário não encontrado’.
Dia 10 de setembro é o dia Mundial da Prevenção ao Suicídio e é quando os perfis voltam explicando o motivo do sumiço em seus stories e posts, além de divulgar a parceria e mostrar as estatísticas brasileiras de suicídio.
A ação não possui investimento ou marca, sendo feita de maneira voluntária por agências e profissionais que acreditam na sua relevância. O intuito é quebrar o tabu em se falar sobre suicídio e saúde mental, colocar o acesso à disposição das pessoas e orientar quem precisa ou quem conhece quem precise de ajuda.
Ana Maria Braga relembra câncer difícil que enfrentou em 2000
Jojo Todynho grava programa piloto de Casos de Família no SBT
Globo e SBT vão se unir ao vivo no domingo. Saiba o motivo especial
Nelson Freitas diz que 'Chiquititas' foi importante em fase delicada: 'Ia desistir'
Rodrigo Bocardi explica por que foi substituído na Globo: 'Vou cuidar'
Médico relembra conselho impactante de Silvio Santos durante internação: "Legado mais importante"