Entre os assuntos discutidos, destaque para a defesa do aborto e o real espaço das mulheres na TV e no cinema
Bárbara Paz, Bruna Linzmeyer, Nanda Costa, Julia Lemmertz, Alexandre Borges, Johnny Massaro e outros atores gravaram o vídeo Meu Corpo, Minhas Regras discutindo o direito das mulheres brasileiras.
No vídeo, todos os artistas aparecem com barrigas de grávida e debatendo temas polêmicos, como a defesa do aborto, o corpo da mulher e o real espaço das atrizes na TV e no cinema.
"De repente surge um filho. E ai de você se reclamar. Pra fazer foi fácil, não foi? Meu corpo era proibido, agora ficou obrigatório. Eu estava sozinha no mundo e aí engravidei. E aí, o que você faz? Eu era uma criança, uma adolescente. E tive que interromper! 'Pecadora', 'egoísta'. E se eu não quiser ter, qual o problema? A mulher que não tem filho fica frustrada. E se tiver filho, então? Ela tem que ficar bonita, bem arrumada, cheirosa. E se for estuprada? E se eu não quiser um filho? Você não pode abortar! Vadia, você não quer ter filhos fecha as pernas! Toda mulher é dona do seu corpo, faço com ele o que eu quiser. Meu corpo, minhas regras", dizem os atores durante um trecho do vídeo.
Já o filme Olmo e a Gaivota, usado como referência para a produção de Meu Corpo, Minhas Regras, conta a história de Olivia, uma atriz que está ensaiando a peça A Gaivota, de Anton Tchekov, quando descobre que está grávida. Enquanto a produção avança, o bebê dentro dela cresce e um acidente a afasta da montagem -- que tem seu companheiro como protagonista. De repouso em casa por semanas, ela lida com as bruscas mudanças em sua rotina, seu corpo e sua vida em geral.
Luciano Huck recorda acidente de avião com a família: 'Antes da morte tem um silêncio'
Ana Maria Braga relembra câncer difícil que enfrentou em 2000
Jojo Todynho grava programa piloto de Casos de Família no SBT
Globo e SBT vão se unir ao vivo no domingo. Saiba o motivo especial
Nelson Freitas diz que 'Chiquititas' foi importante em fase delicada: 'Ia desistir'
Rodrigo Bocardi explica por que foi substituído na Globo: 'Vou cuidar'