Ana Carolina Dias apresenta o filho, Arthur, e fala de seu papel em ‘Império’

A atriz que interpreta Carmen da novela das 9 diz que o marido sente um pouco de ciúmes de sua profissão

CARAS Digital Publicado em 08/10/2014, às 14h57 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Ana Carolina Dias e o filho - MARIANA VIANNA/A7 FOTOGRAFIA E IMAGEM

Conhecida como a “advogata” de Império, Ana Carolina Dias (27) mostra, longe da ficção, o seu perfil menina-moleca. De short, tênis ou descalça, a intérprete da sensual e mau-caráter Carmen faz a farra em pracinha, no Rio, durante entrevista exclusiva para CARAS em que apresenta o filho, Arthur (1 ano e 3 meses), da união com o jornalista e empresário Jair Marchesini (54). “Tudo certo, filho?”, pergunta. De imediato, o esperto menino sorri e mostra o dedo polegar com o sinal de positivo. “Sempre fez parte dos meus sonhos ser mãe, formar família. Arthur é maravilhoso”, conta. A atriz, que iniciou a carreira aos 7 anos em Caça-Talentos, passando por tramas do horário nobre, como Páginas da Vida, de 2006, e Viver a Vida,de 2009, mantém o brilho no olhar ao analisar o reconhecimento do atual trabalho. “Até a sensualidade desta personagem é diferente. A Deborah, que fiz em Fina Estampa, tinha esse lado, mas era moleca. A Claudia, de Em Família, uma garota de programa, trabalhava com o corpo. Já a Carmen usa isso para conseguir o que quer, ela é quem manipula. As pessoas estão com ódio... Só tenho a agradecer ao Aguinaldo Silva, pela confiança, e ao cuidado de toda a direção”, diz a atriz que, em 2015, deve reestrear a comédia teatral Ex My Loves, de Brunno Pires.

– Como é o Arthur?
– Um garoto inteligente, alegre. Agora está na fase de dançar, escutar historinha. E fala tudo, já se expressa bem. Fico toda boba. 

– Com quem ele parece mais?
– Os olhos puxadinhos são meus. Mas a pálpebra inchadinha, o formato da bochecha, o nariz, a cabeça, a personalidade de ser muito observador, tudo isso é do Jair. E a gente é que carrega nove meses na barriga...

– O que mais mudou em sua vida após o nascimento dele?
– Hoje, antes de mim, vem o Arthur. Tudo é voltado para ele.  Se um casal quer formar família, deve saber que a vida muda completamente. A gente vê tantas separações por aí porque as pessoas têm filhos, mas querem manter seu estilo de solteiro, ir para a gandaia. Não funciona!

– Pensa em mais filhos?
– Antes, queria três. Agora, só mais um já está bom. Após ser mãe, você tem a noção real do trabalho que dá. Por mais que tenha ajudante, ninguém cuida melhor do seu filho do que você.

– O que este encontro com o Jair significou para você?
– Acho que me trouxe maturidade, Jair é um homem, não um menino. Tudo se encaixou. Sou fã do meu marido, é batalhador, focado, um pai amável. Os filhos são loucos por ele, além do Arthur, tem o João Victor, 14, e o Luiz Eduardo, 12. Família é tudo para mim. Me dou muito bem com os meus enteados. Mas estou sempre fiscalizando, são terríveis. De vez em quando, pegam o skate e colocam o Arthur em cima. Eu fico para morrer, e o moleque lá, feliz da vida.

– Seu marido não fica enciumado ao ver algumas de suas cenas na novela?
– Ele tem um pouco, mas é saudável. Os amigos ligam para zoar. Dizem: ‘Fiquei constrangido, Jair, vi sua mulher...’. Ele responde: ‘Sai pra lá, não é minha mulher, é a personagem’. Meu marido sabe que é meu trabalho, torce por mim. Além disso, é romântico. Outro dia cheguei da gravação e ele tinha organizado um jantar à luz de velas, com vinho, fondue.

– Como mantém a excelente  forma, 60kg em 1,73m?
– Engordei 18 quilos na gravidez e me achei bonita com aquele barrigão. Não consegui amamentar, mas dei uma secada naturalmente, depois de uns quatro meses.  Atualmente, faço mais musculação para definir o corpo. Se fizer aeróbico, emagreço muito. Mas como de tudo. Se tenho vontade de provar doce, bolo, eu como. É só não exagerar. E o que importa também é ser feliz, não é?

– Mudaria algo em você?
– Se, por acaso, a Angelina Jolie quisesse me emprestar a boca, a Giovanna Ewbank, a cor dos olhos, aceitaria... Não gosto mesmo dos meus pés, com dedos compridos como os das mãos. Outro dia me perguntaram de segredos de beleza. Acho que é ser feliz, o resto é truque e recomendação médica.

– Considera-se sensual?

– No dia a dia, não. Gosto de vestidão, sandália rasteira, short, jeans, tênis. É diferente se há uma festa ou se meu marido chegar de viagem e eu estiver na pilha de me arrumar, aí existe todo um clima. Qualquer mulher tem este poder de ser sensual, usa ou não, mas tem horas certas para isso.

TV Ana Carolina Dias Ana Carolina Dias [27284] Império Império [74028]

Leia também

Bruna Marquezine arrasa com vestido vermelho em evento

Novo jurado do Masterchef antecipa desafios da versão confeitaria do programa: 'Exigiu bastante'

Sabrina Sato volta ao trabalho uma semana após perder o bebê

Ana Maria Braga faz desabafo após afastamento da Globo: 'Me expulsaram'

Destaque no Teleton, Tiago Barnabé reforça amizade com Eliana: 'Ela está feliz na Globo e eu também'

Ludmilla diz que Brunna despertou nela sonho de ser mãe: 'Nunca tinha pensado'