Thati Lopes encara a divertida vida de fã em ‘Tudo por Um Pop Star’, de Thalita Rebouças

Estrela da peça 'Tudo por um Pop Star', adaptação teatral do livro de Thalita Rebouças, Thati Lopes conta quem foram seus ídolos na adolescência e como é experimentar o novo lado da fama

Redação Publicado em 20/02/2013, às 14h58 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Thati Lopes estrela com Larissa Bougleux e Jullie a peça 'Tudo por um Pop Star', de Thalita Rebouças - Eder Novaki e Guga Melgar/Divulgação

Em 2001, então com 13 anos, Thati Lopes (25) passou a noite do dia 3 de maio chorando em casa. O motivo: um show da boy band americana BackStreet Boys, fenômeno adolescente na época. “Meu pai não deixou eu ir, chorei, chorei...”, lembra a atriz, hoje divertindo-se com a situação. Passados 12 anos, agora ela dá vida a uma fã apaixonada por ídolo na peça Tudo Por Um Pop Star - adaptação para os palcos do livro homônimo de Thalita Rebouças (38) - e conta com a ajuda de fãs dos novos ídolos teens para dar vida à Gabi, a mais 'maluquete' do trio de amigas que formam o espetáculo. “Como eu faço uma menina de 15 anos, volta tudo na minha cabeça. Minha irmã Vitória, de 13 anos, é fã de One Direction e de Jonas Brothers. Isso me ajudou muito. Conversar com ela e com as amigas dela, assistir a vídeos de fãs quando encontram seus ídolos, ver a cara que elas fazem, ajuda”, conta a CARAS Online.

Na peça, Gabi, Ritinha (Larissa Bougleux) e Manu (Jullie) fazem loucuras para encontrar os garotos da Slavabody Disco Disco Boys, a banda do momento. Gabi, inclusive, finge um desmaio na porta do hotel em que Michael Lazdakson, o mais feinho e menos popular dos sarados e rebolativos integrantes do grupo, está hospedado. “Loucura eu acho que não faria. Fico nervosa com alguns atores que eu curto muito. A Adriana Esteves, por exemplo, uma vez encontrei com ela no elevador e não consegui falar nada”, lembra a atriz. “Eu fui tiete de Sandy (30) e Junior (28) durante muito tempo. Fiz até uma carta rolo para eles, mas molhou e não consegui entregar. Uma vez eu fui num programa da Xuxa (49) eles foram cantar e eu estava na frente, foi muito legal, tirei foto, falei que amava”, conta a atriz, que se declara fã também de Elis Regina.

Com a experiência de quem já fez várias peças, entre elas Confissões de Adolescente, participação na novela Promessas de Amor, e em vídeos de humor da Porta dos Fundos, ela já começa a viver o outro lado da fama. “A galera espera acabar a peça e pede autógrafo. Você estar no palco fazendo um lado (de fã) e quando você sai ficar no outro lado, é muito legal. Estou amanado isso”, diz. "Teve uma menina que tem 27 anos que me disse ‘eu era assim, eu sou a Gabi", orgulha-se.

A peça fica em cartaz até abril no Imperador e no Teatro Clara Nunes Rio de Janeiro. Depois, deve rodar algumas cidades brasileiras e entrar em temporada em São Paulo até novembro, sempre sob os olhares atentos e orgulhosos de Thalita Rebouças. "Ela fala que nós somos melhores que os personagens que ela escreveu (risos). E esteve com a gente em todo o processo, se emocionava nos ensaios. Ela ama num grau...". Thati sonha ainda em fazer TV e continuar com comédia. “Humor é o que eu gosto., é o que eu quero fazer”.

Teatro

Leia também

Simone Spoladore troca de papéis em retorno a obra clássica 18 anos depois: 'Mais anárquica'

Lucélia Santos 'abrasileira' personagem clássica em peça de Nelson Rodrigues: 'Uma indígena'

Djin Sganzerla protagoniza Nelson Rodrigues e exalta força do teatro: 'Experiência física'

Marcelo Medici fala sobre relação com novelas: 'Tem algumas que são mais difíceis'

'Não tenho medo de envelhecer e tampouco luto contra', declara Debora Olivieri

Marcelo Medici recorda 'ranço' de atriz conhecida: 'Cismei com ela'