volta por cima

Longe da música, ​​ex-Pussycat Dolls Nicole Scherzinger é consagrada como atriz na Broadway

Sem obter grande sucesso na carreira solo, Nicole Scherzinger brilha nos palcos 10 anos após seu último álbum, chegando a ser aplaudida por 6 minutos

Diego Bargas

por Diego Bargas

Publicado em 25/10/2024, às 14h27

Nicole Scherzinger - Divulgação

Nicole Scherzinger (46) é lembrada até hoje como a integrante principal das The Pussycat Dolls, girl band que vendeu milhões de álbuns e emplacou hits entre 2003 e 2010. Mas se a carreira solo da cantora parece nunca ter engrenado nesses quase 15 anos, a volta por cima finalmente chegou: em cartaz com o musical Sunset Boulevard na Broadway, Nicole está sendo consagrada como atriz de teatro

O espetáculo acaba de fazer sua estreia oficial em Nova York, e a revista norte-americana People noticiou que no domingo, 20, Nicole foi aplaudida de pé várias vezes durante a apresentação - em uma delas, os aplausos duraram 6 minutos. 

Nicole Scherzinger no musical da Broadway Sunset Boulevard - divulgação

 

Sunset Boulevard é um clássico do compositor britânico Andrew Lloyd Webber, baseado no filme Crepúsculo dos Deuses, de 1950. A montagem com Scherzinger esteve em cartaz em Londres em 2023, onde Nicole recebeu importantes prêmios. Agora na Broadway, ela já é favorita para levar o Tony, o Oscar do teatro nos EUA. "Uma performance arrepiante e definidora de carreira", definiu a People, sobre a atuação de Nicole. 

O reconhecimento como atriz chega uma década depois de seu último álbum, Big Fat Lie, lançado em 2014. Ela tem outro solo, Killer Love, de 2011, ambos com sucesso mediano, e dois com as Pussycat, esses sim grandes sucessos. Embora a carreira na música pop não mostre muito de sua habilidade vocal, Nicole tem formação clássica em canto, o que permite que ela desempenhe com perfeição o repertório complicado de Sunset - o que também vem impressionando a plateia. 

Nicole Scherzinger com as Pussycat Dolls - divulgação

 

Nos anos seguintes ao fim das Pussycat, Nicole também se arriscou como jurada de programas televisivos como The X Factor e The Masked Singer. Sem conseguir se desvencilhar da imagem do grupo, em 2019 uma reunião das integrantes para uma nova turnê chegou a ser divulgada, mas uma disputa judicial entre Nicole Scherzinger e a criadora do grupo, a coreógrafa Robin Antin, colocou um ponto final nesses planos. Agora em Sunset, é a chance da artista virar a página e ser reconhecida por seu próprio talento. 

Leia também: Thiago Fragoso retorna aos palcos após oito anos: 'Teatro é o reino do ator'

Diego Bargas

Diego Bargas é jornalista há 15 anos. Trabalhou para Capricho, Papelpop, Quem, Mundo Estranho, Diário de São Paulo, Folha, Marie Claire e BuzzFeed Brasil, entre outros veículos, além de produzir conteúdo para suas redes sociais. Agora é também repórter de pautas especiais do Grupo Perfil.

Teatro broadway Nicole Scherzinger Sunset Boulevard The Pussycat Dolls

Leia também

Michelle Rodrigues, de Vale dos Esquecidos, leva teatro francês para os palcos brasileiros: 'Desafio'

Elis Regina nos palcos, Thainá Gallo aponta semelhança com cantora: 'Mesmo caminho'

Helena Ranaldi reestreia no teatro e não descarta novelas: ‘Sempre gostei de fazer televisão’

Isabella Santoni cancela peça de teatro por problema de saúde: 'Piorei'

Peça em São Paulo reveza elenco e traz sessão com 'escolha de personagens'

David Pinheiro apresenta monólogo otimista e destaca: 'Não sou apenas humorista'